SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

terça-feira, março 15, 2011

Saúde - Treinamento de Força x Diabetes Mellitus em Homens

Entende-se por Diabetes Mellitus (DM) um distúrbio metabólico crônico que se caracteriza pelo aumento da glicemia de jejum e pós prandial (refeição), resultando em uma menor ação da insulina ou de sua secreção ou ambas. Ela ainda pode ser classificada como tipo 1 (DM1), 2 (DM2) ou gestacional, entre as mais comuns, pois ainda há os outros mais raros.
Contudo, um estudo realizado entre indivíduos homens com idades entre 20 e 30 anos demonstrou que em 10 semanas de treinamento de força foi eficaz para o aumento da força  e da resistência muscular dos três voluntários analisados com DM1. Contudo se verifica a necessidade de mais estudos e pesquisas sobre o assunto. Mas ainda assim é possível assegurar que há efeitos benéficos do treinamento de força em pessoas com DM 1, desde que a prática desses exercícios seja supervisionada por uma equipe multiprofissional bem preparada, até porque a força muscular é considerada um dos fatores da aptidão física com relação à saúde.
Procure um profissional capacitado.

Por Larissa Antunes e Vitória Régia
Referência:
Efeitos do Treinamento de Força em Homens com DM 1.
Revista Nutrição em Pauta no. 94 – Jan/Fev 2009 São Paulo/SP

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples