SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quinta-feira, março 31, 2011

Mundial de Futevôlei 4 x 4 começa nesta quinta com presenças ilustres

Romário e Renato Gaúcho são as atrações da competição, que terá ainda nomes como Aldair e Romerito. Oito times de sete países brigam pelo título

Oito times representando sete países vão disputar a primeira edição do Mundial de Futevôlei 4 x 4 a partir desta quinta-feira, na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com Romário e Renato Gaúcho como as grandes atrações, o Brasil terá duas equipes, cada uma comandada por um dos craques. Os ex-zagueiros Aldair, que defenderá a Itália, Donato (Espanha) e o ex-tricolor Romerito (Paraguai) são os outros astros da competição. Argentina, França e Portugal completam as seleções do torneio.

Futvôlei disputa (Foto: Divulgação / AGIF)
(Foto: Divulgação / AGIF
 Com a rede mais baixa, cada equipe terá quatro jogadores dentro de quadra, diferentemente do que habitualmente, quando os jogos são disputados por duplas. Tudo isso para dar mais dinamismo ao jogo, alega a organização. O fato é que as maiores atrações do torneio são mesmo Romário e Renato Gaúcho.

Deputado federal, o Baixinho trocará momentaneamente Brasília pelas areias de Ipanema. Já Renato terá que se revezar entre Porto Alegre e Rio de Janeiro, por conta dos compromissos com o Grêmio, clube que comanda atualmente. Segundo Papel, jogador que vai defender a equipe de Romário, a escolha de cada craque brasileira foi baseada em afinidade e entrosamento.

- O Renato treina na quadra de Ipanema, com o Leo e o Marcelinho. Nós ficamos em São Conrado e Barra e jogamos mais juntos. O Romário joga lá conosco. Acabamos optando pelo entrosamento e pela afinidade. Eles (Romário e Renato) têm a experiência. Nós os auxiliamos na tática de jogo. 

Gringos apostam em maior apelo com craques dos gramados.

Futvôlei Romerito (Foto: Divulgação / AGIF)Além dos dois times brasileiros, os jogadores apostam no Paraguai como a outra força do torneio. Reforçados do ex-meia do Fluminense Romerito, os sul-americanos têm uma equipe formada por atletas que atuam no Brasil. Mesmo fora de forma, o ex-tricolor vai participar da disputa, e acredita que a presença de nomes como Romário e Renato só fortalece o esporte.

- Eu vim jogar mais por marketing. Acho que o futevôlei tem que estar nas Olimpíadas, que é um esporte muito mais gostoso de ver do que vôlei de praia, por exemplo. Aqui é muito mais difícil, complicado e emocionante - polemizou o ex-jogador, brincando com o fato de estar afastado do futevôlei nos últimos anos.

Quem também acha que a presença dos craques dos gramados é sinônimo de público e visibilidade é o português Bruno Xavier, que defendeu o Sporting no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia na última semana.

- A participação de nomes como Renato Gaúcho e Romário ajuda a promover o esporte e traz a transmissão da TV. Mas eles também têm valor dentro de quadra.

Chaves definidas 

Após congresso técnico realizado na noite desta quarta-feira, a organização definiu os dois grupos do Mundial. O Brasil 1, liderado por Renato Gaúcho, faz a estreia contra a Itália, que conta com zagueiro do tetra Aldair. França e Portugal também integram a chave. Do outro lado, o Brasil 2, de Romário, vai encarar Paraguai, Argentina e Espanha na fase de classificação.

A competição vai até o próximo sábado, quando serão realizados os jogos da fase decisiva (semifinais e final), disputados em melhor de três sets de 25 pontos cada. Já as partidas da fase de classificação serão em set único de 25 pontos ou duração de 30 minutos. O SporTV transmite o torneio.

Confira os jogos da primeira fase:

Quinta-feira (jogos começam a partir das 16h)
Brasil 1 X Itália 
França X Portugal 
Argentina X Espanha 
Brasil 2 X Paraguai 
Brasil 1X França 
Itália X Portugal  

Sexta-feira (jogos começam a partir das 16h)
Brasil 1 X Portugal 
Paraguai X Argentina
Brasil 2 X Espanha
Itália X França
Brasil 2 X Argentina
Paraguai X Espanha

Fonte globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples