SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quinta-feira, março 24, 2011

Corrida de Aventura: Equipe Baiana vence Odisseia - PE e se consagra campeã do CNA 2010

A Millennium DAVENTURA Makaira vence a Odisseia Pernambuco e se consagrou também a primeira colocada no Campeonato Nordestino de Corrida de Aventura 2010.

Veja o relato da equipe.

A ODISSÉIA é um romance épico grego cuja autoria é atribuída ao poeta Homero e narra a volta do herói Ulisses pra casa depois da guerra de Tróia. Durante este trajeto, diversos deuses conspiram contra Ulisses que supera uma série de desafios impostos por estes. Portanto, o nome da última etapa do CNA da temporada 2010/2011 não poderia ser mais apropriado, pois os desafios foram muitos e tomo a liberdade poética (uma pretensão desmedida) para fazer uma versão nordestina aventureira da Odisséia da MILLENNIUM DAVENTURA MAKAIRA.

A largada foi às quatro da manhã de sábado. Os Ulisses da Makaíra (Débora, Gaia, Helio e Naru) partiram na frente puxando o pelote. Porém, não demorou muito pras demais equipes tomarem outro caminho. A Deusa SELENE (Deusa da Lua), resolveu ajudar os heróis abençoando-os com a lua mais brilhante dos últimos vinte anos. O uso de headlamps era desnecessário diante o brilho da Deusa. O PC 01 era uma antena no alto de um morro e para alcançá-lo, nossos heróis tiveram que rasgar muito mato já que ZEUS resolveu complicar um pouco. Após o PC 01, seguiram por uma trilha descendo o morro e ultrapassaram mais duas equipes. Para chegar na canoagem, tiveram que fazer uma opção de navegação um pouco maior, porém mais segura e alcançaram o PC 02 em terceiro.

POSEIDON (Deus das águas) estava calmo e resolveu não atrapalhar muito a travessia dos heróis que logo na saída do remo assumiram a primeira posição, já que os dois quartetos que estavam à sua frente erraram a navegação. Remaram forte e abriram uma pequena vantagem, suficiente para chegarem ao PC 04 em primeiro, fazer a transição e partir na frente.

Agora com suas bikes, o tormento seria um pouco maior, pois um de nossos heróis, Helião, começou a sentir fortes câimbras. O ritmo deles diminuiu um pouco e para piorar, o Deus HELIO (Deus do sol) começou a castigar nossos heróis. O calor era infernal, porém, com muito espírito de equipe, eles bateram o quinto PC ainda em primeiro. Contudo, o ritmo caíra bastante e o capote seria inevitável. Antes do PC 06, numa subida irada beirando uma serra, nossos heróis foram ultrapassados por duas equipes.

O PC 06 era um marco na ODISSÉIA, pois a partir dele, as equipes estavam livres na escolha de uma estratégia para o ataque do PC 07, 08 e 09, retornando novamente ao 06. Os Ulisses da Makaira então partiram dele de bike’n run (obrigatório até o PC 07) revezando a todo instante o selim das duas magrelas. Chegaram no PC da natação em terceiro e com as duas equipes no visual. HELIO continuava a castigar e nadar em um açude foi um grande alívio para nossos heróis.

Durante a natação, eles perceberam que a estratégia adotada deveria ser mudada, pois do contrário, o corte no PC 06 os alcançaria. Portanto, agora Naru e Debora subiriam de bike até ele e Gaia e Helio seguiriam de trekking rumo ao PC 09.

Capítulo à parte na grande aventura, o ataque ao PC 09 foi o grande divisor de águas na ODISSÉIA. Nossa dupla de aventureiros seguiu por uma trilha íngreme que subia uma serra até seu cume. A navegação estava bastante apurada e o todo-poderoso ZEUS, resolveu dar sua cartada mais feroz: colocou diversas trilhas no caminho de nossos aventureiros transformando o que parecia fácil no verdadeiro labirinto do MINOTAURO. Com muita paciência, adotaram a seguinte estratégia: seguiram sempre a trilha que apontava para o azimute noroeste. Como era impossível ter certeza de onde se estava, seguindo por esse azimute fatalmente bateriam em um estradão que os levaria direto ao maldito PC 09. Trilhas fechadas, muita lapeada de tiririca, saíram em cima do dito cujo. Pegaram a senha e sentiram-se aliviados, mal sabendo que o pior estava por vir. Se pegar o nove foi difícil, sair dele foi uma tremenda provação. Tiraram o azimute e seguiram por caminhos (não trilhas) rasgando muito mato fechado cheio de espinho unha de gato. Atravessaram um bananal sinistro, porem com muita calma, conseguiram superar mais este desafio imposto por ZEUS. Do alto do morro e após atravancar muito mato, sempre seguindo o azimute travado na bússola, avistaram finalmente o estradão que os levaria novamente ao PC 06.

Foram saudados pela outra dupla de heróis que os aguardava com um prato de feijão, arroz e macarrão. Eram novamente os primeiros colocados e partiram rapidinho de bike rumo ao PC 10. Nosso herói Helio com muita experiência nas costas superou o problema das câimbras e pedalou forte para aproveitar os últimos raios do deus homônimo.

Uma ladeira brutal os separava do PC e subi-la exigiu muita força dos Ulisses. Bateram o 10 sem problemas na navegação e seguiram forte rumo ao onze, num sobe e desce já sob os domínios novamente de SELENE. Depois de mais umas duas subidas que mais pareciam piada de mal gosto de ZEUS e batidos os PCVS 12 e 13, fizeram um downhill insano e chegaram na transição do PC 14.

CRONOS foi implacável e perderam muito tempo na transição. Depois de se fartarem com uma bela gororoba preparada pela guerreira Debora, coplenudles misturado com atum e azeitonas, partiram para o trecho final da prova confiantes e com as energias renovadas.

Novamente uma canoagem tranqüila e um trekking final de treze quilômetros. MORPHEUS (Deus do sono) resolveu pregar uma última peça em Naru e Gaia assumiu a navegação até o final, quando finalmente puderam sentir o abraço quente de VITÓRIA, a Deusa responsável por entregar as glórias àqueles que superam grandes desafios.

Gostaríamos de agradecer à MILLENNIUM INORGANIC CHEMICALS por todo apoio durante a temporada 2010/2011. O título do CNA (Campeonato Nordestino de Aventuras) e do CBCA (Campeonato Baiano de Corridas de Aventura) coroou esta parceria sensacional. À DAVENTURA ESPORTES E TURISMO e ACADEMIA H45 pelo suporte durante essa jornada vitoriosa. Por fim, dar os parabéns a toda organização da prova que fez dela uma verdadeira ODISSÉIA e fechou com chave de ouro a temporada. Que venha o ECOMOTION.

Por Gaia

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples