SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quinta-feira, março 31, 2011

22 de Outubro Esporte Clube completa 33 anos

A história do futebol de Ibicaraí é contada por Sandoval Novais:
Fundado em: 31 de março de 1978, por um grupo de amigos, composto por: Alberto Vieira de Andrade (Albertão), Idalício Conceição Pascoal (Ratinho), Gilson de Oliveira Céo (Radar), Gilmar Protázio, Gilson Ferraz da Trindade (Gazo), realizou um feito que hoje faz parte da história do nosso futebol.

Tudo começou quando numa tarde de domingo, ao redor de uma mesa de bar, na ocasião denominado “Taipoca Bar”, situado à Praça Dr. Henrique Pimentel Sampaio, depois de ingerirem algumas cervejas – apenas por esporte, não por vício – um dos integrantes do grupo, não sei dizer exatamente quem, sugeriu que se fizesse um time de futebol, o GOLE GOL FUTEBOL CLUBE, para que pudessem disputar torneios em finais de semana. Como eram todos desportistas, a idéia logo foi unanimente aceita. Já que estávamos todos de acordo, o próximo passo foi providenciar o uniforme com as cores azul e branca. Com predominância para a cor azul.  A partir daí, realizaram algumas partidas amistosas e, a cada partida realizada a alegria se superava, era um misto de puro prazer e satisfação, pois o único objetivo de todos era de promover a distração, o encontro e a confraternização entre amigos.
Passado algum tempo, a diretoria da Liga Ibicaraiense de Futebol, procurou para saber se gostariam de participar do campeonato municipal, pois o mesmo estava prestes a começar. Era chegada a chance de se apresentarem numa praça esportiva de porte maior e, prontamente o convite foi aceito. Novamente se reuniram, no mesmo local “Taipoca Bar”, para discutir sobre esse desafio que era participar do campeonato e logo surgiram algumas indagações como: Quem será o Presidente? Qual o nome que devemos dar ao time? Quanto ao Presidente, o primeiro nome citado logo foi aceito por todos do grupo, restava saber a decisão do próprio, Dr. Ananias Evaristo, já que ele foi o escolhido. Na mesma noite, rumaram em direção à sua residência, situada a Rua Barão do Rio Branco e formalizaram-lhe o convite, que foi aceito imediatamente. Após discutirem alguns assuntos inerentes ao time e apararem algumas arestas, foi chegado então, o grande momento da escolha do nome do time.
Vários nomes foram sugeridos pelo grupo, dentre eles estava também  por sugestão da Srª Rosilene - o 22 de Outubro, em razão de ser a data comemorativa de emancipação política da nossa querida Ibicaraí. Questão resolvida, todos os nomes sugeridos foram colocados dentro de uma caixa e, em seguida solicitaram que a esposa do Dr. Ananias Evaristo, Srª Rosilene (Rose), tirasse um daqueles nomes. Coincidentemente o nome resgatado da caixa, foi exatamente o esperado pela maioria ali presente, ou seja, 22 de Outubro Esporte Clube. Foi como doravante passou a ser chamado oficialmente, um dos times mais queridos do nosso município.
No primeiro ano de campeonato, o time fez a decisão, perdendo para o Bahia Esporte Clube pelo placar de 3X2. De lá pra cá a equipe ganhou três campeonatos municipais 79, 88 e 90. Muitos foram os craques que fizeram história no nosso futebol e na região que defendeu o 22 de Outubro, dentre tanto citamos alguns; Leitoinha, René, Daniel, Raminho, Sildo, Uziel Ivo, Jaime, Nêgo, Sinha, Garrincha, Faustinho, Paulo Boate, Paulista, Valmir, Idalício, Coronel, Pelé, Gazo, Ivo, Kerginaldo, Gel, Boca de Pia, Euflásio, Ioiô, Lelêta, Formigão, Gilmar, Zé Carlos goleiro, Adauto Calixto, César Terra Santa, Nado, Hudson, Adriano, Ricardo, Rubinho, Sid, Minhoca e tantos outros. Algumas outras figuras ilustres ajudaram a construir a história desta gloriosa agremiação, Dr. Ananias Evaristo, Antonio Paulo, Paulo Ramos, Josevan Dias, Anselmo Alves, Carlos Pereira (Careca), Valter da Farmácia, Pimba, Farney, Ridney Cruz, Vivaldo Assunção (Beijú), Albertão.

Time Campeão de 1988 Da esquerda em pé: Garrincha, Pimba, Zé Carlos, Alex, Adauto, César Berbardino, Berné, Washington, Josevan, Farney e Uziel. Agachados: Gel, Formigão, Kerginaldo, Coronel, Gilmar, Nado, Cainágua e Mema de Tota. 
Fonte: ibicaraiesportes.com

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples