SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sábado, outubro 29, 2011

Liga Ibicaraiense de Futebol completa 38 anos de fundação

sábado, 29 de outubro de 2011
fonte ibicaraiesporte.com/por Sandoval Novais



Sandoval Novais
Em 28 de outubro de 1973, atendendo as exigências da Federação Bahiana de Futebol, e na adequação as normas, a Liga passa de, Liga Ibicaraiense Litéro Esportiva para, Liga Ibicaraiense de Futebol, em reunião cujo local foi no Clube dos Comerciários de Ibicaraí, e contou com a presença de Henrique Morais de Oliveira prefeito da época, Dílson Carvalho, chefe do Departamento de Futebol do Interior da Federação Bahiana de Futebol, Renildo Carvalho Assis, Presidente do Pérola Futebol Clube, Richard Countrin, Vice-Presidente do Esporte Clube Juventus, Joaquim José dos Santos, Vice-Presidente do Flamengo Esporte Clube, Antônio Edvaldo de Menezes, Presidente do Palmeiras Futebol Clube, Hélio Tavares de Souza, Presidente do Santos Futebol Clube, Ricardo Oliveira Silva, Presidente do Brasil Futebol Clube, Denison Almeida, Presidente do Guarany Esporte Clube, Hamilton Izabel dos Santos, Presidente do Santa Izabel Esporte Clube, José Néri de Santana, Presidente da Liga Ibicaraiense de Futebol, e mais, José Eduardo da Silva, Ismênio Roberto Menezes Scher, Sebastião José dos Santos, Carlos Alves Santos, Nicécio Bráulio Dantas, Tenente Lourival José dos Santos, que era Delegado de Policia na época, Carmecito Maciel, e outros desportistas. 
 
Neste dia foi tratado o assunto de filiação da Liga a Federação Bahiana de Futebol, na época o Sr. Dílson Carvalho disse que: “O interesse da Federação Bahiana de Futebol não era tão somente a filiação da Liga na Federação, e sim uma participação ativa no esporte Municipal, e ter verificado um entusiasmo do Prefeito Municipal, e dos desportistas querendo elevar bem alto o nome do esporte de Ibicaraí”. Foi por sugestão do Sr. Dílson Carvalho, que a Liga Ibicaraiense Litéro Esportiva passaria a ser denominada de Liga Ibicaraiense de Futebol, fundada na presente data com a aprovação por unanimidade. 
 
Nesta mesma data foi eleita e empossada a nova Diretoria, e José Néri de Santana se tornou o primeiro Presidente da Liga, depois, foi presidente em oito mandatos. Ainda foram Presidentes Hélio Tavares de Souza (Pepê), Adauto Carolino Souza, José Raimundo Dias, Antônio Raimundo Costa Menezes foi eleito em 1983, Uziel Pereira Ivo eleito em 1984, Orlando Rodrigues Borges eleito em 1989, Sildo Ferraz Trindade foi eleito presidente por duas vezes, 1982 e 1991, na primeira renunciou o cargo em menos de um mês, na segunda também renunciou em menos de um ano, assumiu Weldon Santana Pereira, também não cumpriu o mandato, assumiu Julio César Pereira de Oliveira, Yonaldo Nunes Borges em 2006 foi eleito com a maior votação da história da Liga, 11 a 0 sobre o seu oponente, mas, também renunciou a menos de um ano. Em 2009, Josevan Alves Dias foi eleito presidente pela quarta vez, anteriormente assumiu o mandato por três vezes, em 1991, 2000 e 2004.O atual presidente é Paulo Ferreira Santos, e tem mandato até o final de 2012.
 

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples