SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sábado, outubro 15, 2011

Notícias da Seleção de Itapetinga pelo correspondente Esdras Lopes

sábado, 15 de outubro de 2011
fonte: Itapetinga Agora.Com

A última rodada da 2° fase do certame promete muita adrenalina e casa cheia no estádio ACM.
seleção de Itapetinga
Depois da seqüências de derrotas para seleção de Ibicaraí boa parte dos torcedores de Itapetinga passaram a não acreditar mais em seu time, estes jogos seriam o teste que os Jogadores e torcedores precisavam para provar que realmente eram favoritos ao titulo. Será que este time merece nosso desprezo? Será que julgamos de forma correta estes jogadores? Será que ainda somos candidatos a o título? Então vejam estes argumentos e expresse sua opinião no site.

Nossos resultados:
Time que quer ser campeão tem que ganhar a maioria de seus jogos, principalmente os jogos dentro de casa. Itapetinga ganhou 6 dos 11 jogos disputados, não é uma campanha brilhante mas garantiu o 1° lugar na primeira fase e com mais uma vitória pode carimbar o passaporte para próxima. Más já que o assunto é resultado temos um dos melhores ataques da competição e um dos artilheiros também.
Mais ainda precisa convencer jogando contra um bom time?
Sim precisa! Mas não vamos desistir por isto. Times com muita tradição também não estão convencendo  neste campeonato de 2011. A atual campeã Porto Seguro assim como Itapetinga vai ter que ganhar seu último jogo se quiser classificar. Itamarajú e Coaraci também tiveram jogos ruins e correm um sério risco de não passar de fase. Pra se ter uma ideia os grandes destaques deste ano estão vindo de seleções que não tem tradições em títulos, como são os casos de Santa Luz, Valença e São Francisco do Conde, que lideram assustadoramente seus grupos. Com exceção de Ibicaraí, ninguém convenceu ainda, mas já vimos este time jogar e pode muito bem ser batido, como assim fez a seleção de Barreiras.
O nosso time ainda assusta!
Seleção de Itapetingo
Mesmo alguns jornais colocando explicitamente em suas noticias que a seleção de Itapetinga não é esta coca-cola toda e que a folha salarial não é justificada em campo, de uma coisa podemos ter certeza, só se fala em Itapetinga, bem ou mal só falam do tricolor do Sudoeste. Ninguém que cruzar com este time, fazem contas para enfrentar Itapetinga somente na final e torcem para que os mesmo fiquem no meio do caminho. Em Ibicaraí Jogadores, torcedores e comissão técnica comemoram a vitória sobre Itapetinga como se tivessem comemorando um titulo antecipado. Itapetinga bem ou mal provoca medo em seus adversários e se os outros times respeitam tanto, então vamos fazer bom proveito disto.
E os torcedores devem apoiar no domingo?
Torcida
Vou responder esta aqui com outra pergunta; Alguém deixa de torcer para o Flamengo, Vasco, São Paulo, Corinthians, Fluminense, Botafogo e etc por causa de algumas derrotas? Eu acredito que não. Então por que não encher aquele estádio no próximo domingo e voltar a ser o maior publico dos intermunicipais como fizemos em quase toda década de 90? Não fomos campeões em todos aqueles anos, mas mesmo assim todos os recordes eram nossos. E não pensem que eu tenho direito em parte da renda! É uma questão de apoiar o único evento esportivo que promove nossa cidade e nos colocar de novo entre os maiores públicos de futebol amador do País. Ou vamos esperar que mais Charles surjam para colocarmos de novo no cenário Nacional?

Expectativa da torcida
Preparação para o jogo:
Beto ainda deve ter alguns desfalques para o jogo de domingo, com Luciano ainda se recuperando o treinador deve colocar Duílio em seu lugar. Gil Borges ainda com muita dores nas costas deve jogar mais uma vez no sacrifício e Lupita que já treina com o time pode ser sua principal novidade.
Opinião de quem entende:
Nonato
Em uma grande oportunidade tive o prazer de falar de futebol com uma das nossas maiores referencias nesta área. Raimundo Nonato comentou sobre a seleção de sua cidade e saiu em defesa do jogador Mário Lacraia. “As pessoas o julgam mas não entendem o seu valor tático no time, ele está fazendo a parte dele” disse Nonato durante o treino da seleção na quarta-feira (feriado). Ele também coloca a situação de que nossos meia não estão agindo de forma completa, eles iniciam as jogadas mas não acompanham. A distancia que o jogador Nal fica em relação aos atacantes depois de fazer o passe é muito grande, isto faz com que os atacantes não tenham com quem jogar a não ser com eles mesmos. Sem a opção de um homem para fazer tabelas ou chutar no gol de fora da área o Jogo fica previsível e o ataque fácil de ser marcado. Nonato também não gostou das atuações de Rinkong e sugeriu uma troca de posições entre ele e Pota (1° e 2° volantes), ou até mesmo sacar o jogador que não vive um bom momento. Também o professor falou que o Zé Galinha é muito habilidoso mas precisa ser menos pretensioso e trabalhar mais para o time. Beto não tem um plantel pronto para servi-lo e também não pode mudar as características de alguns jogadores tão rápido.
Mesmo com críticas Nonato se mostra bastante otimista para jogo de domingo e arriscou o placar de 3 a 0 para os Itapetinguenses.

Time que está ganhando não se mexe!
Esta regrinha pode soar m

O técnico Beto Oliveira treina o time

uito bem para o elenco que jogou contra Livramento no domingo anterior. Mais uma vez com três zagueiros Beto utilizou seus alas expressivamente no último jogo e Muller que foi o destaque da partida pode entrar como titular fazendo com que nosso lado direito atue com mais rapidez e eficiência. Robert que está sempre entre os reservas deve ser de novo opção para este jogo no decorrer da partida.

Panorâmica:
Com treinos focados em chutes a gol e jogadas em linha de fundo, o treinador observa atrás do gol o rendimento e aproveitamento dos atletas. Alem disto reclamou muito das finalizações e postura do ataque. "Está faltando energia quando estão com a bola” assim gritava o treinador pedindo mais vontade durante o treino, chegou a brincar comigo pedindo que eu tirasse fotos dos gols perdidos para mostrar aos jogadores.
O jogador Mario Lacraia teve o melhor aproveitamento nos chute ao gol.

MATÉRIA:
Esdras Santos Lopes
Correspondente esportivo
Itapetinga Agora.Com

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples