SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

domingo, outubro 16, 2011

Seleção se recupera de susto com Jaqueline, dá show no bloqueio e estreia no Pan com vitória

domingo, 16 de outubro de 2011 
fonte: UOL Pan 2011

Sheilla e Thaísa tentam bloquear ataque da República Dominicana na estreia no Pan
Nem mesmo o fato de o Brasil estar com seu elenco principal nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ajudou o time a ter uma estreia tranquila na competição. Contra a República Dominicana, no fim da noite de sábado, a vitória até veio, mas depois de alguns grandes sustos. No fim, 3 sets a 1 (25-22, 21-25, 25-16 e 25-20), graças principalmente a 25 pontos de bloqueio anotados no jogo. Porém, a partir do início do segundo set as brasileiras perderam o foco. Afinal, a ponteira Jaqueline bateu cabeça com a líbero Fabi e teve de ser retirada de quadra em uma maca - ela foi transferida para um hospital.

Antes disso, Jaqueline foi uma das principais jogadoras do time no primeiro set. Chamou a responsabilidade de virar bolas e teve bom desempenho na defesa. A levantadora Dani Lins conseguia distribuir bem as bolas para as atacantes e o Brasil, apesar de muitas dificuldades, permaneceu na frente durante toda a parcial. O principal fundamento do time no set foi o bloqueio, muito pelo bom aproveitamento no saque. No fim, vitória por 25 a 22.

No segundo set, as dominicanas, após uma bronca do técnico Marcos Kwiek no intervalo, fizeram 4 a 1 no início. Foi então que Jaqueline, ao tentar salvar uma bola, caiu para trás e bateu a cabeça no nariz de Fabi. A jogadora ficou caída no chão, estática, e rapidamente foi atendida por Júlio Nardelli, médico da equipe. Depois de quase dez minutos de atendimento, Jaqueline foi retirada na maca.
Luiz Pires/VIPCOMM

JAQUELINE BATE CABEÇA COM FABI, SAI IMOBILIZADA E VAI PARA HOSPITAL

  • A estreia brasileira no vôlei não começou bem. No início do segundo set, a ponteira Jaqueline se chocou com a líbero Fabi em tentativa de salvar uma bola e ficou caída na quadra por alguns minutos. A jogadora não chegou a desmaiar, mas permaneceu imóvel no chão. A comissão técnica entrou em ação e a esposa do jogador Murilo teve que sair de maca e imobilizada.
Abaladas psicologicamente pelo choque da companheira, as brasileiras se desconcentraram na quadra. O time até encostou no placar, mas visivelmente estava com a cabeça fora da quadra naquele momento. O time da República Dominicana, alheio ao problema, aproveitou-se e se impôs na partida, chegando a abrir quatro pontos de diferença.
Nem mesmo a oposto Sheilla, grande nome do Brasil, conseguia jogar, e foi substituída por Tandara. A mudança não surtiu efeito, e as caribenhas fecharam a parcial em 25 a 21. Antes do jogo, Zé Roberto havia alertado para as dificuldades do confronto, já que o técnico rival deste sábado foi seu assistente-técnico na seleção brasileira há alguns anos e conhece bem o time.
Zé aproveitou o intervalo e mexeu com o ânimo do time. Gritou, brigou e recolocou suas comandadas na partida. A levantadora Fabíola foi mantida no lugar de Dani Lins. Deu certo. Com o bloqueio voltando a funcionar bem, e Fernanda Garay e Mari indo bem nas pontas, o Brasil abriu de cara 7 a 1. Foi a vez então do técnico da República Dominicana esbravejar. Sem efeito, já que as atuais campeãs olímpicas não diminuíram o ritmo e levaram a vantagem para 16 a 5.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples