SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

segunda-feira, outubro 17, 2011

Grave acidente mata piloto inglês e paralisa a Fórmula Indy

segunda-feira, 17 de outubro de 2011
fonte: Jornal da Manhã
Piloto inglês morre após grave acidente com 15 carros


Bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis e campeão de 2005 da Indy, o piloto inglês Dan Wheldon morreu domingo após se envolver num acidente na 11ª volta do GP de Las Vegas, última etapa da temporada da categoria.

Wheldon, 33, chegou a ser levado de helicóptero para um hospital na região do autódromo, mas não resistiu.

Quinze pilotos se envolveram na batida. O inglês havia largado na 34ª posição e não conseguiu desviar seu carro, que, com o choque, levantou voo. Estima-se que a velocidade no momento da colisão fosse superior a 300 km/h.

Segundo a mídia americana, outros três pilotos se feriram, entre eles o australiano Will Power, que ainda tinha chance de vencer o título.

Depois da confirmação da morte de Wheldon, a prova foi encerrada e Dario Franchitti acabou como campeão. Os pilotos que não se envolveram no acidente deram cinco voltas no circuito para homenagear o colega morto.

"Eu nunca tinha visto nada como aquilo", afirmou o piloto Ryan Briscoe. "Eram pedaços de metal e carros em chamas no meio da pista. Foi assustador, mas nosso primeiro pensamento era esperar que ninguém tivesse se machucado, porque haviam peças por todos os lados."
"Parecia uma cena de filme", disse Danica Patrick.

Nenhum dos quatro brasileiros que largaram em Las Vegas hoje (Tony Kanaan, Hélio Castro Neves, Bia Figueiredo e Vítor Meira) se envolveram na batida.

Wheldon, que venceu a edição de cem anos das 500 Milhas de Indianápolis nesta temporada, participava da prova como convidado em uma promoção de um dos patrocinadores da Indy.
Pela equipe Sam Schmidt, largara em último e, se vencesse, dividiria com um torcedor um prêmio de US$ 5 milhões (R$ 8,6 milhões).

Para o ano que vem, o inglês era tido como o principal candidato a substituir Danica Patrick, que em 2012 irá para a Nascar, na Andretti.

A corrida em Las Vegas era também a última do atual chassi utilizado pela Indy.

Fabricado pela Dallara, assim como o atual, o modelo da próxima temporada desenvolvido pela empresa italiana terá uma proteção especial para aumentar a segurança dos carros.

Dan Wheldon foi o quarto piloto a morrer correndo na era moderna da Indy, o primeiro não americano. O último acidente fatal havia sido em 2006, quando Paul Dana morreu durante prova em Miami.

Em 2003, Tony Renna bateu o carro em uma sessão de treinos de Indianápolis e também não resistiu. Scott Brayton foi a vítima, em 1996.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples