SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sábado, outubro 08, 2011

No Japão, Sebastian Vettel voa e faz sua 12ª pole na temporada

sábado, 08 de outubro de 2011 
fonte: IG Esporte

 
Neste sábado (8), Sebastian Vettel obteve sua 12ª pole position na temporada. Depois de passar os três treinos livres, o Q1 e o Q2 sem liderar nenhuma sessão, o alemão voou no Q3 e cravou 1min30s466, tempo mais rápido de todas as práticas do fim de semana. Na madrugada deste domingo (9), às 3h (de Brasília).

A pole de Vettel, que pode ser campeão neste fim de semana, foi a 15ª da Red Bull em 15 corridas na temporada, igualando o recorde da Williams de 1993.

Vettel vai dividir a primeira fila com Jenson Button, único que ainda tem chances matemáticas de tirar seu título mundial. Os dois serão seguidos por Lewis Hamilton, Felipe Massa, Fernando Alonso e Mark Webber.

Bruno Senna conseguiu avançar para a disputa da pole, mas não marcou tempo no Q3 e vai largar em nono. Rubens Barrichello será o 13º no grid.

Rosberg tem problemas e não se classifica
Com problemas em seus carros, dois pilotos não conseguiram marcar tempos no classificatório. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, e o italiano Vitantonio Liuzzi, da Hispania, não fizeram voltas lançadas e vão largar nas duas últimas posições do grid.

Companheiro de equipe de Liuzzi, Daniel Ricciardo foi o mais lento daqueles que marcaram tempo. Ao seu lado, os carros da Team Lotus e da Virgin não conseguiram a classificação para o Q2.

Senna se garante no Q3 nos instantes finais
Com o cronômetro já zerado, Bruno Senna e Rubens Barrichello foram os últimos que conseguiram marcar tempo no Q2. O piloto da Lotus Renault fez o nono melhor tempo e conseguiu garantir vaga na disputa pela pole. Rubinho não teve a mesma sorte e vai largar em 13º, uma posição à frente de seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado.
Os carros da Red Bull, da McLaren e da Ferrari avançaram para o Q3 sem maiores problemas.

Michael Schumacher, da Mercedes, Vitaly Petrov, da Lotus Renault, e Kamui Kobayashi, da Sauber, completaram a lista dos dez primeiros.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples