SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

terça-feira, outubro 11, 2011

R10 quebra jejum e Brasil derrota o México de virada

quarta-feira, 12 de outubro de 2011
fonte: LANCEPRESS!

Seleção sofreu, mas, com um a menos, venceu graças aos gols de Ronaldinho e Marcelo na reta final do segundo tempo

Ronaldinho comemorou 'parado na esquina' (MOWA PRESS)
A Seleção Brasileira penou, e muito, mas conseguiu derrotar o México no amistoso desta terça-feira, no estádio Corona, em Torreón (MEX). O time de Mano Menezes venceu por 2 a 1, de virada, e por pouco escapou de mais um vexame. David Luiz, contra, fez para os donos da casa. Ronaldinho Gaúcho (que não marcava pela Seleção desde 2007) e Marcelo, em dois golaços, salvaram a noite. O próximo compromisso do Brasil será no dia 11 de novembro, contra o Gabão.

SUSTO LOGO NO COMEÇO
A Seleção começou meio perdida, acuada pela iniciativa dos donos da casa, que usaram a velocidade e habilidade para atacar. As laterais do campo, com Guardado (esquerda) e Barrera (direita) foram os setores mais explorados. E justamente em uma descida de Barrera, nas costas de Marcelo, aos 10 minutos, que os donos da casa abriram o placar. O cruzamento saiu forte e David Luiz acabou empurrando de carrinho contra o patrimônio. Jefferson, coitado, nada pode fazer.

O México tirou o pé do acelerador. O Brasil saiu um pouco da toca, mas sem ser brilhante. Hulk, melhor figura brasileira na etapa inicial, além do goleiro Jefferson (que ainda brilharia), importunou a defesa. Com a movimentação, ele foi a melhor opção de ataque, inclusive como garçom. Tanto que, aos 16 minutos, deu um passe açucarado de calcanhar para Neymar. Só que, quase na pequena área e sem marcação, a Joia isolou.

O Brasil então ficou ligeiramente superior, mas sem assustar. Mesmo assim a vaca quase foi para o brejo no final do primeiro tempo. Daniel Alves, que já havia levado amarelo por uma entrada dura em Guardado, fez um pênalti bobo em Chicharito. Segundo amarelo e expulsão. Mas Jefferson se mostrou ser um gigante e defendeu a cobrança de Guardado. Ufa.

SOFRIMENTO E VIRADA
Para o segundo tempo, Mano sacou Lucas e recompôs a lateral direita com Adriano, originalmente lateral-esquerdo. Com um a menos, a vida da Seleção ficou mais difícil. Como quem foi sacrificado para a entrada de Adriano foi o são-paulino Lucas, o Brasil perdeu ainda mais a capacidade de criação.

Neymar recuou, Ronaldinho Gaúcho também e Hulk ficou isolado. Um "prato de tacos" cheio para o México. Deu até para o lateral Salcido se arriscar no ataque e, com um chute perigoso, quase ampliar.

À medida em que o tempo passava, o descontrole crescia, de maneira até exagerada, principalmente contra o árbitro salvadorenho Marlon Mejía. A Seleção passou a reclamar muito e continuar jogando nada. Nem Hulk salvou.

O retrato da Seleção era o seu treinador. Sentado e apático, Mano era apenas um espectador em mais uma apresentação ruim da Seleção Canarinho.

Até que Ronaldinho Gaúcho entrou em ação e o panorama mudou. Neymar sofreu uma falta de Pérez, aos 33 minutos. O camisa 10 cobrou com perfeição e empatou a partida. Foi o fim do jejum pela Seleção, que durava desde outubro de 2007, na goleada sobre o Equador, por 5 a 0.

Do jeito que estava, só mais uma jogada individual salvaria o Brasil. E ela veio. Marcelo driblou meia defesa mexicana pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída de Sanchez para virar o placar e aliviar o pescoço de Mano Menezes.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples