SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quinta-feira, outubro 20, 2011

FBF: Tabela da Copa decepciona Salvador

quinta-feira, 20 de outubro de 2011
fonte: futebolbahiano.com

Os 4.355 tweets com a hashtag Salvador Abre A Copa, disseminados ocasionalmente no microblog Twitter, por parte das 28.892 pessoas que aderiram à petição virtual, não foram o suficiente. São Paulo abre o evento em 12 de junho de 2014, Rio de Janeiro sediará a final.

As preces, as oferendas, as 3.312 pessoas que curtiram a página oficial do movimento na rede social Facebook, o apoio de celebridades como Bel Marques em pleno Festival de Verão, tudo pareceu ir por água abaixo por volta das 14h desta quinta-feira. Para muitos, esse atípico cenário chuvoso em plena primavera soteropolitana já não parecia bom presságio.

A cidade tão pouco verá a Seleção Brasileira passar por aqui na meia-dúzia de jogos já confirmados, a menos que a equipe se classifique como 2º colocado do Grupo A.

Entretanto, antes que todas as esperanças de baianos e simpatizantes morram em hipotérmia, 24ºC (dados da Climatempo), faz-se necessário ressaltar que as obras não estão em estado preocupante, em realidade receberam cartão verde do Portal da Copa 2014.

O Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, comenta o assunto: “Não adianta ficarmos reclamando porque não fomos escolhidos como sede de abertura, final ou semi-final. Saímos valorizados, pois recebemos 6 jogos da Copa. Esses 6 jogos nós creditamos à paixão do torcedor baiano pelo futebol”.

Salvador está entre as cidades que receberam mais jogos, perdendo apenas para a capital fluminense, que receberá 7 jogos (com a final), e Brasília. Empata, portanto, com Belo Horizonte, Fortaleza e São Paulo. A Cuiabá, Curitiba, Manaus e Natal foram designados 4 jogos.

A primeira partida do Mundial aromatizada pelo dendê ocorrerá numa sexta-feira 13, ou seja, o dia seguinte ao da abertura. As outras três do mês de junho acontecerão nos dias 16, 20 e 24 e em julho nos dias 1 e 5.

Outra boa notícia é que apenas o último confronto nas terras do acarajé irá cair num sábado, ou seja, graças a uma seção da Lei Geral da Copa, 5 feriados já poderão ser marcados no calendário.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples