Fonte: ibicaraiesporte.com
Texto: Sandoval Novais
Iniciou a sua carreira no futebol de Ibicaraí jogando nas divisões de base da Sociedade Esportiva Flamengo Força Jovem, mais conhecido e carinhosamente chamado pelos desportistas de, Flamenguinho de Merica.
Mas foi no seu time de coração, o Guarany que começou a despontar para o futebol de verdade, o que aos 15 anos lhe valeu a escalação para a Seleção Campeã do Intermunicipal, foi inscrito perante a Federação Bahiana Futebol, não atuou em nenhum jogo, mas, foi campeão, pois, fazia parte do grupo.

Foram vários anos disputando Campeonatos Intermunicipais pela Seleção de Ibicaraí, era o xodó da galera. Jogou nas Seleções de Itororó, Almadina e Floresta Azul em Intermunicipais. Jogou profissionalmente no futebol Matogrosense, no Alta Floresta, esteve na Europa, atuando futebol Belga.
Na sua despedida como jogador de futebol voltou em 2009 para o Guarany, e quisera o destino que encerrasse com mais um titulo, sagrando-se Campeão Municipal, o terceiro titulo pelo seu time do coração, no qual se tornou no maior ídolo de todos os tempos.
Hoje Madá continua jogando seu futebol nos clube do CCI, e no C40, ainda com a velha maestria de sempre, lógico que as pernas não obedecem mais o seu pensamento, mas quem não teve a oportunidade de ver jogando nota de imediato, o quanto jogava, pois o trato com a bola e difereciado.
0 comentários:
Postar um comentário