SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

domingo, junho 26, 2011

Confira as favoritas, quem pode surpreender e as destaques da Copa do Mundo femenina de futebol, realizada na Alemanha

domingo, 26 de junho de 2011
fonte: UOL Esporte

Copa do Mundo feminina começa de olho em supremacia alemã e protagonismo brasileiro

Eleita melhor do mundo por cinco vezes, Marta é uma das atrações do torneio
A Copa do Mundo de futebol feminino começa neste domingo e, logo de cara, terá em campo a grande favorita do torneio. Além de serem as donas da casa, as alemãs enfrentam o Canadá, às 13h (de Brasília), em Berlim, tentando confirmar toda a expectativa em torno da supremacia no esporte.
As atuais campeãs da Copa do Mundo contam com a experiente Birgit Prinz, mas diferentemente da última edição, quando venceram sem perder ou sofrer gols, o Brasil surge também como grande protagonista da competição. Com Marta e Cristiane, o time do técnico Kleiton Lima tentará vencer o Mundial pela primeira vez.
A caminhada do Brasil na Copa do Mundo, no entanto, começará apenas na próxima quarta-feira, quando a equipe irá enfrentar a Austrália, às 13h15 (de Brasília), em Moenchengladbach. Na sequência, a equipe de Kleiton Lima terá pela frente a Noruega e, por último, Guiné Equatorial.

FAVORITOS

BRASIL

Na última edição, a seleção brasileira chegou muito perto do inédito título da Copa do Mundo, mas acabou perdendo na final para a Alemanha. Dessa vez, o técnico Kleiton Lima aposta no bom entrosamento entre Marta e Cristiane para desequilibrar a seu favor. No caminho para a taça, no entanto, o time precisa tentar garantir o primeiro lugar do grupo D e, assim, evitar um possível confronto com os Estados Unidos já nas quartas de final.


ALEMANHA

Além de jogar em casa, o time venceu a Copa do Mundo duas vezes (sendo que, na última edição, não sofreu nenhum gol), fez uma boa preparação e conta com Birgit Prinz, uma das melhores do mundo.

 
EUA

Os próprios norte-americanos demonstram certa cautela com a renovada seleção, mas o fato de o time perder apenas dois jogos nos últimos quatro anos mostra a força da bicampeã.



QUEM PODE SURPREENDER

COREIA DO NORTE

Mesmo sem muita tradição entre os homens, a seleção está entre as dez melhores no ranking. Mesmo assim, as norte-coreanas tentam apagar as más apresentações do passado, já que nunca passaram das quartas de final de uma Copa do Mundo, e entrar de vez para a elite do esporte.


 


JAPÃO

Número 4 do mundo, a seleção conta com um eficiente sistema defensivo e deve brilhar no grupo B.






SUÉCIA

Finalistas em 2003, as suecas caíram de rendimento desde então, perderam nomes como Hanna Ljungberg e, neste ano, devem decidir uma vaga no grupo C contra a Coreia do Norte.






NORUEGA


Depois de se classificar com tranquilidade, a seleção tem tudo para ficar com uma das vagas no grupo D. Campeã em 1995 e quarta colocada na última edição da Copa do Mundo, a equipe, que será a segunda adversária do Brasil, aposta na artilheira Cecilie Pedersen, que marcou seis vezes em dez partidas.



FIQUE DE OLHO

FRANÇA
A missão é difícil, mas as francesas tentam tirar uma vaga de Alemanha e Canadá e, para isso, aposta na experiência de atletas como Camille Abily.

 
INGLATERRA

É favorito no grupo B, mas sua inconstância em grandes torneios (como a derrota por 6 a 2 na final da Eurocopa de 2009) pode complicar a caminhada rumo ao título.

AUSTRÁLIA

A imprensa local diz ser a melhor geração da sua equipe, mas as Matildas precisam surpreender no grupo D, com Brasil e Noruega, para avançarem.

CANADÁ

Conhecida pela força física, a seleção começa a ficar mais técnica e tem boas chances de ficar com a segunda vaga no grupo A, brigando diretamente com a França





OUTROS TIMES

Guiné Equatorial e Colômbia participarão pela primeira vez da Copa do Mundo e, apesar do crescimento no esporte, não chegam a assustar. A Nigéria conta com uma jovem e renovada equipe após a técnica Ngozi Uche expulsar da equipe algumas atletas, alegando uma suposta homossexualidade das excluídas. Já a Nova Zelândia tenta evitar o mau rendimento na última edição, quando perdeu todos os jogos.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples