SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

segunda-feira, junho 06, 2011

LIGA MUNDIAL DE VÔLEI: Com Murilo, Brasil derrota a Polônia novamente no Maracanãzinho


Ibicaraí, 06 de junho de 2011
Fonte: site da CBV

Foto da notícia Com o melhor jogador do mundo, Murilo, em quadra pela primeira vez, o Brasil conquistou, neste DOMINGO (05.06), sua quarta vitória na Liga Mundial de Vôlei 2011. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho derrotou a Polônia por 3 sets a 1 (28/26, 23/25, 26/24 e 25/23) e permanece invicta após a segunda semana da competição.

“Nossa atuação foi melhor do que na primeira partida. Fomos bem no sistema defensivo e conseguimos marcar mais pontos de bloqueio do que a Polônia, o que é bastante significativo devido à grande estatura deles. Conseguimos controlar bem os sets, mas eles tiveram duas sequências muito boas no saque que nos causaram problemas. Jogamos como Brasil nos momentos decisivos. Foi um ótimo teste. É muito importante sair de um jogo disputado como estes com três pontos, que terão grande peso na classificação para a Fase Final”, analisa o técnico Bernardinho.

O ponteiro polonês Kurek foi o principal pontuador do confronto, com 28 pontos. Pelo lado brasileiro, Murilo marcou 17 pontos e Leandro Vissotto, 15.

“O Kurek teve uma ótima atuação. É um jogador muito alto, com grande alcance de ataque e difícil de ser parado no bloqueio”, afirma o central Gustavo, titular durante toda a partida.
Para o capitão Giba, o forte saque polonês foi o principal diferencial em relação ao primeiro duelo entre as equipes.

“Foi um jogo bem diferente do primeiro. A Polônia teve mais consistência no saque e, como já conta com um bloqueio pesado, a defesa funcionou mais. Fizemos um bom jogo e fomos mais eficientes do que ontem, principalmente no ataque”, comenta o capitão brasileiro.

Com a vitória por 3 a 1, o Brasil soma mais três pontos e permanece na liderança isolada do Grupo A, agora com 12 pontos. Os Estados Unidos, com três vitórias, somam nove. A Polônia tem três obtidos no único triunfo da equipe até o momento, enquanto Porto Rico ainda não pontuou.

Na próxima semana, o Brasil medirá forças com a seleção campeã olímpica dos Estados Unidos, no SÁBADO (11.06) e no DOMINGO (12.06), no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Na SEXTA-FEIRA (10.06) e no sábado, a Polônia enfrentará Porto Rico, em San Juan.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples