SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sábado, junho 18, 2011

UCFC completa 22 anos de glória no futebol de Ibicaraí

sábado, 18 de junho de 2011
por Sandoval Novais Foto: Arquivo Agnaldo Silva

Unidos Cajueirense Futebol Clube
Time  Bi - Campeão Municipal - 2002
Da esquerda em pé: Pres. José Montival, Cabeleira, Marquinhos, Sonzão, Esquerdinha, Ney, Mas. Ganchão, Téc. Péricles. Agachados: Dimba , Osvaldinho, Preto, Pinto , Kiki e Gajé.
Fundado em 15 de junho de 1989, por Péricles Araújo Cruz e apoio de desportistas do Distrito do Cajueiro, adotou as cores verde e amarela como padrões no seu uniforme, filiou-se a Liga Ibicaraiense de Futebol em 1989, onde participou do primeiro campeonato Municipal, teve uma ascensão no futebol de Ibicaraí no final dos anos 90, em 2000 conseguiu o seu primeiro titulo contra o Saloméa placar 1 x 0, gol de Binho aos 42 do 2º tempo no dia 11 de junho de 2000, lembrando que ganhou o campeonato de forma invicta, sem sofrer nenhum gol e sem perder nenhuma partida tendo ainda o artlheiro do campeonato Jardel com 4 gols e Non Bahia foi o goleiro menos vazado não sofreu gol, em 2001 foi vice-campeão perdeu para o Novo Horizontino, tempo normal 2 X 2, nos pênaltis 4 a 2 em favor do adversário, no dia 13/05/2001, em 2002 chega ao Bi-campeonato vencendo na final o Bela Vista primeiro jogo realizado no dia 07/07 2002 placar do jogo 2 X 0 em favor do Cajueiro, gols de Gajé e Preto, segundo jogo 14/07/2002 placar do jogo 1 X 1, gol de Osvaldinho. O ultimo campeonato que participou foi em 2006. O atual Presidente é José Montival Assunção Cruz e o Diretor de Futebol Péricles Araújo Cruz. Os grande nomes a vestir a camisa do Cajueiro foram, Péricles (jogou nas divisões de base do Itabuna E. Clube e na seleção de Ibicaraí em alguns Intermunicipais), Osvaldinho (jogou em varias seleções da região, em campeonatos Intermunicipais e atuou profissionalmente no Itabuna Esporte Clube e no futebol Belga). Bico, Tidi e Jardel ambos jogaram na seleção de Ibicaraí em Intermunicipal, Non Bahia (jogou nas seleções de Ibicaraí, Uruçuca e Coaraci em Intermunicipais), Esquerdinha, Preto (jogou nas seleções de Itabuna e Buerarema em Intermunicipais) e Arnaldo.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples