SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quarta-feira, junho 01, 2011

Combustível para o quarteto do Bahia

Ibicaraí, 1 de junho de 2011
Fonte: BLOG DO FUTEBOL BAIANO

"O homem é feito de tal modo que quando alguma coisa incendeia a sua alma, as impossibilidades desaparecem."
( Jean de La Fontaine )


Esse texto é direcionada a todo o elenco do Bahia, em especial aos jogadores Ricardinho, Carlos Alberto, Jóbson e Souza.

Nos últimos dias, o time do Bahia tem sido motivo de criticas ferozes, grosseiras e desrespeitosas. Talvez por conta de termos “tirado o doce da boca da criança”. A grande imprensa do Centro Sul Maravilha tava torcendo fervorosamente por outra goleada do Flamídia. A despeito de ter pego na estréia um Avaí misto, sem os principais titulares, focados que estavam na copa do Brasil, todos apostavam em mais um espetáculo do “Bonde sem Freio”. Ainda mais por que enfrentaria uma equipe que tinha passado 7 anos na serie B e, na estréia, tinha perdido pro America/MG, ausente oito anos da serie A. O Flamídia ia atropelar! O Bonde sem freio ia passar por cima!. R10 ia dar show! Esqueceram apenas de combinar com o Bahia. Tiramos a vitória deles, nos últimos minutos e com 10 homens em campo! Não vou nem comentar sobre a arbitragem. Colunas e reportagens exaltando o “mengão” certamente já estavam prontas e tiveram que ser refeitas. Talvez por tudo isso, eles ficaram “retados”, no bom baianês!

Na segunda (30/05), o comentarista do Sportv Renato Maurício Prado, deixou o seu ofício de lado e, grosseiramente, escreveu n’O Globo como torcedor. Classificou o time do Bahia de “limitadíssimo” e “bando de jogadores proscritos de outros times”. Ontem (31/05), texto publicado no site de Juca Kfouri, de autoria do jornalista Paulo Brito Teles, classifica o quarteto Ricardinho, C. Alberto, Jóbson e Souza de “Quadrilha Fantástica”. Em outro blog, hospedado no Globoesporte.com (não me lembro qual), destacou-se um Twitter de um leitor: “Pensando num ambiente cada vez mais saudável, o Bahia entra em contato com o goleiro Bruno”.

Fico pensando o que tá por trás dessa ferocidade, dessas grosserias e principalmente do desrespeito não só com o time, mas com os jogadores, que também são pessoas!!! Não quero acreditar em regionalismo (se os quatro fossem contratados por Flamengo, São Paulo, Corinthians ou Cruzeiro, será que as criticas seriam as mesmas??). Também não creio em medo. Acredito apenas em desrespeito e agressão gratuita.

Devo dizer que acredito muito em todo o time do Bahia: Dos jovens Omar e Rafael ao experiente Nem, passando pelas crias da casa Ávine e Marcone! E creio, de verdade, que a “quadrilha fantástica” será, ao final do Brasileirão 2011, reclassificada para “Quarteto Fantástico”! Espero que toda essa descrença e desrespeito se tornem combustíveis para motivar não só os quatro, mas todo o elenco!

Pra finalizar, gostaria de perguntar a Renato Maurício Prado se ele classifica R10 como “proscrito” no Milan? E Adriano, foi “proscrito” na Roma? Rivaldo foi “proscrito” no Uzbesquistão? Deco foi “proscrito” no Chelsea??

Só pra lembrar, ano passado, o “Imortal” Grêmio foi salvo da degola por Renato Gaucho, ressurgido para o futebol quando, “proscrito” por times cariocas, foi contratado pelo Bahia na serie B!

Acreditando sempre! BBMP!

Fredson Paulo Diogo ( Colaborador do BLOG)

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples