SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sexta-feira, maio 27, 2011

Sem badalação, Ricardinho desembarca em Salvador

Recepção calorosa da torcida tricolor para Ricardinho, embora poucos tricolores terem ido receber o craque. Mas, não importa. Ricardinho será apresentado à grande nação tricolor com Pituaçu lotado de tricolores vindos de regiões diferentes do Brasil e da Bahia para ver o Bahia estrear em sua casa depois de uma ausência demorada da série "A". Confira matéria do sítio da globo.comO maior reforço do Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro, o meio-campo Ricardinho, desembarcou na noite desta quinta-feira em Salvador. Palco de muita festividade de torcedores, o aeroporto não recebeu a nação tricolor. A força da massa da torcida do Bahia não foi vista na recepção da maior contratação dos últimos anos.

O meia, que foi duas vezes campeão mundial - uma pela Seleção Brasileira e outra pelo Corinthians -, chegou como um jogador comum. Apenas dois torcedores tricolores foram receber o craque. Porém, ao ser reconhecido pelas pessoas que passavam no terminal, Ricardinho foi assediado por alguns torcedores.

Marcos Silva foi um dos que reservaram a noite para dar as boas-vindas ao pentacampeão. O torcedor não escondeu a alegria pela chegada do reforço do time do coração e contou que fez até um sacrifício para chegar ao terminal aéreo:

- Vim a pé lá de Itinga para o aeroporto, mas é o Bahia, né? Tenho certeza de que ele vai brilhar muito aqui no Bahia - afirmou.

Para Ubirajara Lima, o outro apaixonado pelo Tricolor que foi receber Ricardinho, o meia chega para solucionar os problemas da equipe.

- Ele será nosso maestro. Com ele, o time vai encaixar de vez - opinou.

Se a chegada não foi das mais calorosas, Ricardinho vai poder conhecer a força da nação tricolor no próximo domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu, quando 32 mil pessoas, a grande maioria composta por tricolores, vai lotar as arquibancadas de Pituaçu, para acompanhar Bahia x Flamengo.

O jogador será apresentado na tarde desta sexta-feira, no Fazendão. No entanto, mesmo antes de colocar os pés na capital baiana, Ricardinho já era tratado como a solução do Tricolor para a Série A. O técnico René Simões chegou a afirmar que o meia será a “cabeça pensante” do time, aquele que vai entregar bolas de qualidade aos atacantes. Apesar das esperanças depositadas sobre Ricardinho, o jogador não se assusta com a responsabilidade.

- Estou acostumado com a pressão. São muitos anos de experiência, então isso não me atrapalha – afirmou o meia de 35 anos, no aeroporto.

Ricardinho estava sem clube, depois de ser dispensado pelo Atlético-MG, no início de abril. No desembarque, o jogador contou por que decidiu defender o Bahia em 2011.

- O projeto apresentado pela diretoria foi decisivo, o lugar onde o clube quer chegar. Conversei com o René (René Simões, treinador) e com o Marcelo (Marcelo Guimarães Filho, presidente do Tricolor). O projeto que o Bahia me apresentou foi interessante, conheci os voos que o Bahia pretende alçar - revelou.
Pressionado, mas sem medo, Ricardinho aterrissou em Salvador carregando nos ombros as esperanças de milhares de torcedores tricolores. Nas mãos, já pesava a bandeira do novo time, ainda no aeroporto. Chegando com status de quem foi campeão mundial pela Seleção Brasileira, o meia vai enfrentar, a partir de agora, a paixão e a cobrança da torcida do Esquadrão de Aço.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples