SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

terça-feira, maio 03, 2011

E.C Bahia: Dez anos sem títulos, Mas...

Dez anos se passaram e nenhum título conquistado. Triste sina do Esporte Clube Bahia! Entidade cheia de superlativos, mas que não experimenta o doce gostinho da conquista desde 2001. Não há torcedor tricolor que não se incomode com tal situação.
O sofrimento é gigante. Muitas vezes, o choro é engolido e as lágrimas são enxugadas para não dar margem às gozações da torcida adversária. Mas, o jejum de uma década dói muito. Ainda mais em um cenário regional dicotomizado aonde quase sempre o vencedor é o maior inimigo.
O Senhor do Bonfim já está de “saco cheio” com as mesmas ladainhas tricolores. Promessas se acumulam, preces lamuriosas repetem-se insanamente no topo da Colina Sagrada.
É muito sofrimento sim! Não tenha dúvida...
Mas, meus amigos existe coisa pior!
Muito pior ainda, é torcer para o Vitória!
Pois, a própria piada de origem rubro-negra serve de mote para humilhações e reais constatações sobre sua história.
Segue texto publicado por Thiego Souza no site Galáticos (em vermelho a minha humilde contribuição para os fatos):
Torcedor de verdade perde o amigo, mas não perde a piada. Animados com a eliminação do Bahia do campeonato baiano, conseqüentemente a comemoração dos 10 anos sem títulos do tricolor, alguns rubro-negros resolveram relembrar o que existia no mundo quando o esquadrão de aço foi campeão estadual pela última vez, isso em 2001.
Confira como torcedor é criativo:
Quando o Bahia foi campeão Baiano pela ultima vez…
– As torres gêmeas ainda existiam;
Em 1972, a Torre Norte do World Trade Center era finalizada, tornando-se a construção mais alta do mundo. O Bahia já era campeão brasileiro e o Vitória não.
– Não existia a nota de R$ 2,00;
Nem o Cruzeiro, Cruzeiro Novo, Cruzado, Cruzado Novo, Cruzeiro Real e Real nunca presenciaram o Vitória campeão brasileiro, apenas um punhado de vices-campeonatos.
– Lula ainda não tinha sido presidente do Brasil;
Em 1993, o presidente do Brasil era Itamar Franco, vice de Fernando Collor de Melo, mesmo ano do vice-campeonato do Vitória.
– A seleção brasileira ainda era TETRA;
Em 1994, ano do tetra da seleção brasileira, o Bahia finalizaria o campeonato brasileiro da primeira divisão em sétimo lugar. O Vitória ganharia o mais importante título de sua história – o TORNEIO DA UVA.
– O papa era João Paulo II;
Quatro foram as visitas de João de Deus ao Brasil. Nas duas primeiras (1979 e 1980), o Bahia era apenas campeão brasileiro. Já nas duas últimas (1991 e 1997), o Tricolor Baiano já ostentava as suas duas estrelas nacionais. Desde 1959, seis papas já se passaram e nenhum deles presenciou a conquista de algum campeonato brasileiro pelo Vitória.
- Usávamos o Windows 2000;
Em 1946, o primeiro computador digital eletrônico (ENIAC) era anunciado pelos americanos. Até aquele ano, o Vitória conquistara apenas dois títulos baianos. O Bahia, farto de conquistas, já contabiliza oito campeonatos.
– Bill Clinton estava deixando a presidência dos Estados Unidos;
Como nos casos dos papas, nenhum presidente americano presenciou a conquista de algum campeonato brasileiro pelo Vitória. Com Obama, somam-se doze presidentes americanos desde 1959.
– O gol “bola” (G-I) era eleito o carro do ano;
Em 1993, ano do vice-campeonato brasileiro do Vitória, a última geração do Fusca é lançada.
– Jorge Amado ainda era vivo;
Em 1912, nascia o ilustre escritor baiano Jorge Amado. Cinco anos antes, nascia nossa querida Dona Canô a qual permanece firme e forte, vendendo saúde. Com 103 anos de vida, nunca viu o Vitória ser campeão brasileiro.
– O cinema Lançava “O SENHOR DOS ANEIS 1″;
Em 28 de dezembro de 1895, a primeira exibição pública de cinema seria realizada pelos irmãos Lumiére. Três anos depois, o Vitória seria fundado. O cinema evoluiu, o Vitória...
- O time do Barreiras disputava a primeira divisão baiana;
No ano de 2001, o Barreiras Esporte Clube Bahia disputou a primeira divisão do campeonato baiano. O Vitória seria eliminado na semifinal pelo Juazeiro.
– Não existia ORKUT no planeta;
Em 2010, o FaceBook teve um crescimento de 258% no Brasil. Isso fez a empresa americana instalar um escritório no país , presenciando em terras brasileiras o efeito elevador de forma espetacular. O Vitória no porão da série B e o Bahia, com todos os campeões brasileiros da história, na série A.
Isso me faz sugerir algumas frases para a Diretoria de Marketing rubro-negra:
Esporte Clube Vitória – 112 anos fazendo a torcida rubro-negra rir da própria desgraça.
Esporte Clube Vitória – fazendo a torcida tricolor enxugar as lágrimas e se conformar, porque a situação do Bahia poderia ser bem pior!!!

Atenciosamente,
Menino Amarelo Tricolor

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples