SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quinta-feira, maio 19, 2011

Neste mês de maio Cantareira completaria 26 anos de fundação

Da esquerda em pé: Daniel, Adailson, Cargill, Bico, Orley, Uziel, Val e Valdir. Agachados: Danielzinho,  Sabará, Pancho, Werneck e Formigão.
Cantareira Futebol Clube, fundado em 6 de maio de 1985, por Domingos Sálvio Luz, Valdir Luiz de Souza, Arnaldo Borges de Souza, Wilson Oliveira Souza, Dermeval Brandão Gomes, José Ricardo Rios Menezes, Reinaldo Moura dos Reis, Osnal Ferreira Silva, Wilson Carlos Dias e José Pedro Sales. Filiou-se a Liga Ibicaraiense de Futebol no mesmo ano de sua fundação, no primeiro campeonato em 1986, chega a final contra a equipe do Guarany Esporte Clube. 
CURIOSIDADE: Sem os motivos até hoje não bem esclarecidos, o Cantareira Futebol Clube não compareceu por duas vezes consecutivas a campo para fazer as partidas decisivas validas pelo campeonato Municipal de futebol denominado Nicécio Bráulio, com data determinada por tabela que seria realizado o 1º jogo da melhor de três pontos, no dia 5 de maio de 1986, e a outra por medida cautelar movida pelo Cantareira, ficou determinado que o jogo seria realizado no dia 26 de julho de 1986. Com sua desistência da disputa do jogo final por parte do Cantareira, o Guarany foi aclamado campeão. 
Com as atitudes da sua diretoria, o clube sofreu sanções da Liga e foi punido, e impedido de participar das competições futuras, o que levou ao encerramento das suas atividades no futebol de Ibicaraí.
Por Sandoval Novais

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples