SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sábado, maio 28, 2011

Governo brasileiro distribui bicicletas para levar crianças à escola.

Ibicaraí, 28 de maio de 2011.
O governo brasileiro lançou um programa  de distribuição de bicicletas para que as crianças que moram em pequenas  cidades possam ir até à escola.
A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, participou na cerimónia de  entrega de 30 mil bicicletas em 24 cidades do país, que serão distribuídas  às crianças em idade escolar mais desfavorecidas.  

Até ao final do ano, serão distribuídas mais de cem mil bicicletas e  capacetes em três centenas de cidades. 
O ministro brasileiro da Educação, Fernando Haddad, explicou que o programa  "Caminho para a escola" foi lançado em 2007, com a oferta de autocarros  escolares às cidades mais distantes.  


"Depois comprámos barcos, num país com várias regiões isoladas e apenas  acessíveis por barco. Agora é a vez das bicicletas", afirmou o ministro. 


O programa de distribuição de bicicletas surgiu de um estudo que revelou  que "um número considerável de brasileiros percorre a pé distâncias de dois  a 12 quilómetros para chegar à escola ou a um meio de transporte" que os  leve até lá, refere um comunicado do ministério da Educação.


FONTE : sicnoticias

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples