SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sexta-feira, maio 06, 2011

NBB: Franca surpreende o Flamengo e arranca vitória na casa do adversário

Marcelinho na partida de basquete do Flamengo contra o Franca
 (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Franca teve paciência para driblar a torcida contra, Marcelinho, a perda de um de seus jogadores e todas as situações difíceis dentro da partida. Teve em sua defesa a principal arma para roubar do Flamengo uma vitória em seus domínios: 73 a 69 (37 a 39). Nesta sexta-feira, na Arena da Barra, o time de Helinho deixou a quadra com o sorriso de quem sabe que agora só precisa de dois triunfos em seu ginásio para assegurar um lugar na final do NBB. O segundo confronto da melhor de cinco será disputado no domingo, às 18h.

- Conseguimos fechar bem a área e conseguimos na maioria do tempo anular características importantes do Flamengo. Mas foi só o primeiro passo. Ainda faltam dois. E não tem nada ganho porque são duas equipes muito parelhas. O que nos deu tranquilidade no ataque foi a boa defesa que fizemos - disse o armador, que anotou 16 pontos e só ficou atrás de Marcelinho, com 32.

Ainda sem o pivô Bábby e sob a batuta de Marcelinho, o Rubro-Negro abriu 13 a 6 sem muita dificuldade. Hélio Rubens pedia para que sua equipe tivesse mais atenção com o ala-armador, que seria responsável por 11 dos 21 pontos feitos pelo Flamengo no quarto. Os pupilos melhoravam a marcação e tiravam proveito dos contra-ataques para diminuir o prejuízo (16 a 13). No momento da reação, o balde de água fria. Fernando Penna foi ao chão com as mãos no joelho esquerdo e teve de deixar a quadra carregado. Benite deixou o banco e manteve o Franco no jogo com um arremesso certeiro. O Flamengo parou e permitiu que o adversário fizesse oito pontos consecutivos.  Deixou ainda Helinho livre para um chute longo que foi decisivo para roubar a liderança parcial: 25 a 23.

Retomada num piscar de olhos graças a Marcelinho. Os francanos tinham dificuldade para conter o  ímpeto do capitão da Gávea. Não conseguiam também criar boas oportunidades ofensivas, marcando apenas 12 pontos no segundo quarto. Mas Dedé encontrava os espaços no momento certo e conseguia manter o time do interior paulista no jogo: 39 a 37.

As equipes levaram quase três minutos para fazer o placar andar na volta do vestiário. Preciso nas bolas de três, Dedé levou o Franca a virada. Marcelinho não deixava para menos, e retomava o comando com o seu 22º ponto. Depois dali passou a encontrar a porta do garrafão visitante fechada. Franca defendia com empenho, trabalhava lá na frente e fugia no marcador. Tinha 15 pontos contra apenas três do rival (52 a 42).  Uma bobeira na saída de bola e uma falta em Jefferson fizeram a distância entre as equipes encurtar. A vantagem que chegou a ser de 12 caiu para apenas cinco: 58 a 53.

O Rubro-Negro acordou. A arquibancada também. No último quarto foi a vez de Franca encontrar dificuldade para passar pela marcação. A equipe precisou de quase quatro minutos para comemorar sua primeira cesta, depois do empate em 58 a 58. Helinho dava trabalho. Distribuía bem as jogadas e ainda convertia arremessos de três. Gonzalo Garcia pedia tempo. O Flamengo estava sete pontos atrás e tinha pouco mais de dois minutos para mudar aquela situação. Mas errava. Até mesmo Marcelinho desperdiçava lances livres (70 a 65).  Os francanos agradeciam. A 13s do fim, Marcelinho acertou uma bola de três (72 a 69) e fez Hélio Rubens parar a partida. Helinho tranquilizava os companheiros. Benite converteu um lance livre e viu o adversário perder o último ataque.

- É claro que não esperávamos essa derrota em casa, mas não tem nada perdido. Eles foizeram uma baita partida e tiveram mais concentração do que a gente. Agora é continuar trabalhando. Temos dois jogos em Franca e vamos entrar em quadra para ganhar.  No ano passado fechamos a série semifinal lá -  lembrou o armador Hélio.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples