SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quinta-feira, março 03, 2011

Esporte animal - Top 5 - Coruja reedita casos de animais marcantes do esporte; relembre os bichos famosos

Reprodução O Junior de Barranquilla perdeu um de seus principais símbolos na madrugada da última terça-feira. A equipe contava com uma coruja como mascote, mas o zagueiro Luis Moreno, do Deportivo Pereira, matou o animal de maneira chocante. A ave recebeu uma bolada no meio do jogo e ficou parada em campo. Logo na sequência, o atleta panamenho chutou o bicho violentamente, matando a coruja. O ato gerou grande revolta na Colômbia, e o zagueiro chegou a ser suspenso, além de receber ameaças por telefone de torcedores do país.



Coruja, polvo, buldogue... Muitos animais já tiveram participação de gala no mundo do esporte. Alguns foram videntes, enquanto outros chegaram a encontrar taça de Copa do Mundo. A morte da coruja na Colômbia no início da semana reeditou os casos de bichos que ficaram famosos graças ao esporte, e o UOL relembra alguns deles. Confira:

Coruja de Barranquilla

Polvo Paul

AFP/Patrik StollarzUm dos videntes mais famosos de todos os tempos. Quem não se lembra do polvo Paul? O molusco acertou o resultado de nada menos do que sete jogos ao longo da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Ele escolhia uma entre duas caixas com comida - cada uma representava um país - e sempre acertava o vencedor. Antes da final entre Espanha e Holanda, cerca de 20 canais de televisão transmitiram sua previsão a favor da equipe ibérica. Morreu alguns meses depois do Mundial com status de herói na Europa.

Biriba

ReproduçãoEm 1948, o Botafogo ainda não contava com mascote oficial. Foi quando um cachorro entrou no campo logo após o décimo gol alvinegro no duelo contra o Madureira como se estivesse comemorando o lance. O supersticioso presidente do clube Carlito Rocha se emocionou e adotou o vira-lata Biriba como mascote do time de General Severiano no mesmo instante. E olha que a tática deu certo. O Botafogo terminou o Campeonato Carioca com o título após ficar 13 anos na fila. A campanha com a presença do animal foi impressionante: 17 vitórias e dois empates.

Pickles

ReproduçãoA taça da Copa Mundo Jules Rimet desapareceu misteriosamente quando era exibida no Central Hall de Londres como parte dos preparativos para o Mundial da Inglaterra em 1966. A famosa Scotland Yard tentou localizar o trofeu e os culpados pelo furto ao longo de sete dias, mas não teve sucesso. No fim, foi preciso apenas de um pequeno cãozinho chamado Pickles, que encontrou a taça enquanto passeava por um jardim. Pronto. A imprensa britânica rapidamente transformou o bicho em heroi nacional até sua morte, dois anos depois.

Uga

ReproduçãoConsiderado o mascote mais famoso dos Estados Unidos, o buldogue Uga é figura das mais conhecidas no mundo do futebol americano. Símbolo do time da Universidade de Georgetown, o Uga é, na verdade, uma linhagem de cães que representa a equipe desde 1956. De lá para cá, Georgetown já contou com oito Ugas diferentes - todos eles com retrospeco positivo. O último deles morreu de câncer no início do mês passado e seu substituto ainda não foi anunciado pela universidade. Sorte do próximo mascote que for escolhido, já que ele terá direito a regalias como sua própria identidade e uma casa com ar-condicionado.


Por UOL Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples