SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sábado, agosto 27, 2011

UFC 134 traz a "Seleção Brasileira" do MMA para o Rio de Janeiro

sábado, 27 de agosto de 2011
fonte: A TARDE
Neste sábado, 27, o HSBC Arena, no Rio de Janeiro, recebe o maior evento de MMA (Mixed Martial Arts, também conhecido como vale-tudo) do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC). A 134ª edição do evento será a primeira realizada no Brasil em sua era moderna. E para celebrar a ocasião, a “Seleção Brasileira” do esporte vai estar no octógono. Entre eles, o baiano Rodrigo “Minotauro” Nogueira.
Minotauro é considerado um dos maiores lutadores da história do MMA, sendo campeão de vários torneios no Japão. Nascido em Vitória da Conquista, o veterano busca a superação no UFC 134. Rodrigo retorna ao octógono após 18 meses de recuperação por conta de três delicadas cirurgias. Ele enfrenta o americano Brendan Schaub, sete anos mais novo, revelado em um reality show promovido pelo UFC.
Companheiro de treinos de Minotauro, Anderson Silva enfrenta o japonês Yushin Okami na luta principal, pela defesa do cinturão dos Pesos Médios. O campeão, conhecido nos Estados Unidos como “The Spider”, é considerado o maior lutador de todos os tempos no esporte, e está invicto desde 2006.
Sua última derrota foi justamente para o adversário deste sábado, por desclassificação, no torneio Rumble on the Rock 8. Anderson jamais perdeu uma luta no UFC. Em treze combates, foram oito nocautes, três finalizações e duas decisões unânimes dos juízes.
Para fechar o pelotão de elite, o antigo campeão dos Meio-Pesados Maurício Shogun enfrenta o americano Forrest Griffin, num confronto de muita história no UFC. Na sua estreia pelo torneio, em 2007, o brasileiro perdeu para Griffin com um mata-leão a 15 minutos do fim da luta. Agora, Shogun terá a oportunidade de vingar-se diante da torcida brasileira.
Essa será a segunda edição do Ultimate Fighting Championship no Brasil. A primeira, realizada em São Paulo, em 1998, trouxe o confronto entre Vítor Belfort e Wanderlei Silva no evento principal. Naquela época, o UFC ainda não pertencia ao empresário Dana White, que promoveu mudanças drásticas nas regras do evento e é considerado o principal responsável pelo crescimento do esporte no mundo.

O que é MMA - O MMA (Mixed Martial Arts), também conhecido no Brasil como vale-tudo, surgiu por iniciativa da família Gracie, brasileiros criadores de um estilo de jiu-jitsu diferenciado conhecido como Gracie Jiu-Jitsu ou Jiu-Jitsu Brasileiro. Por volta dos anos 30, os Gracie trouxeram para o Brasil lutadores de diferentes estilos para desafiá-los, afim de provar a supremacia da arte marcial que haviam criado.
Mais tarde, os descendentes da família continuaram o legado e levaram seus desafios para os Estados Unidos. Lá, o esporte conseguiu a oficialização e surgiu o maior evento da modalidade: o Ultimate Fighting Championship (UFC).
Do seu surgimento até os dias atuais, o MMA passou por diversas modificações em suas regras, a fim de tornar a modalidade menos agressiva para o público. Essas mudanças, por sua vez, causaram um crescimento na popularidade do esporte e tornaram o UFC um dos eventos esportivos mais lucrativos do mundo.

Confira as lutas do UFC 134, no Rio de Janeiro:
Card Principal:
Anderson Silva (BRA) x Yushin Okami – Disputa pelo cinturão dos Pesos Médios
Maurício Shogun (BRA) x Forrest Griffin
Rodrigo Minotauro (BRA) x Brendan Schaub
Edson Barbora (BRA) x Ross Pearson
Luiz Cane (BRA) x Stanislav Nedkov

Card preliminar:
Thiago Tavares (BRA) x Spencer Fisher
Paulo Thiago (BRA) x David Mitchell
Erick Silva (BRA) x Luis Beição (BRA)
Rousimar Toquinho (BRA) x Dan Miller
Yuri Alcantara (BRA) x Felipe Sertanejo(BRA)
Yves Jabouin x Ian Loveland
Raphael Assunção(BRA) x Johnny Eduardo (BRA)

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples