SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

segunda-feira, agosto 08, 2011

Seleção de Ibicaraí usa a cabeça para vencer a seleção de Firmino Alves

segunda-feira, 08 de julho de 2011
por Murilo Benevides
Depois de duas semanas longe dos gramados, devido a um corte na cabeça, numa disputa de bola pelo alto, no jogo contra a Seleção de Itapitanga, Rafael volta a defender a Seleção de Ibicaraí e agora usa a cabeça para marcar o seu primeiro gol no Intermunicipal.

Rafael comemorando o gol de cabeça
É normal que numa situação de dificuldade ou de angústia um amigo ou um parente mais próximo nos aconselhe a nos acalmar e "usar a cabeça", utilizando o segundo termo como uma forma para pensar numa decisão ideal para resolver os problemas vigente. No último domingo, no jogo entre as seleções de Ibicaraí e Firmino Alves, válida pelo Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia, no Estádio do Euclidão em Ibicaraí, a seleção da casa utilizou o termo de forma literal para vencer o adversário.

Não estava nada fácil para a Seleção de Ibicaraí encontrar o caminho do primeiro gol, diante da forte defesa dos firmino-alvenses. Os Ibicaraiense tentavam atacar pela direita, pelo meio e pela esquerda do campo, só que a Seleção de Firmino Alves se defendia bem e assustava nos contra-ataques. Não é fácil acreditar numa estratégia de jogo e sim num momento oportuno. Acredito que foi dessa forma que o meia-atacante Alex Peloco demonstrou porque é um dos melhores jogadores da Seleção da Terra Santa, depois do escanteio cobrado pela direita do ataque, o jogador usou toda a sua estatura e impulsão para subir mais alto do que os defensores do time adversário e usar literalmente a cabeça para colocar o time da casa em vantagem no placar.

Tudo bem que a Seleção de Ibicaraí não conseguiu se apresentar da forma que o torcedor esperava e quando deixou de usar a cabeça para cortar o cruzamento do escanteio cobrado pelo lado direito da defesa, a bola ficou "piriricando" dentro da área por alguns longos segundos, num bate rebate incansável, que terminou nos pés do meia Vantuires, que só teve o trabalho de empurrar para dentro da meta e empatar o jogo.

Na cabeça do torcedor, não estava dando para acreditar num tropeço dentro de casa. A Seleção de Ibicaraí continuava a jogar mal e o empate parecia que seria um bom resultado até aquele momento. Entretanto, o selecionado ibicaraiense se demonstrou mais empenhado no segundo tempo, só que as jogadas ofensivas ainda estavam parando na defesa da equipe adversária.

Com pouca criatividade no meio campo devido ao sacrifício do meia Hudson, que foi obrigado a jogar na defesa, para suprir o desfalque do zagueiro Pernal, machucado no jogo de estreia, a esperança do torcedor ibicaraiense ficou limitada a uma cobrança de escanteio, para que os atacantes pudessem fazer o gol de cabeça. Situação que se tornou realidade quanto o atacante Rafael repetiu o feito de Peloco e literalmente de cabeça marcou o gol que deu a vitória à Seleção de Ibicaraí.

No final do jogo, a alegria foi evidente no meio da entusiasmada torcida. Entretanto, o técnico Silva ainda terá que juntar os "cacos" do que sobrou do jogo, pra "quebrar a cabeça" com o objetivo de montar uma nova equipe para o jogo contra a Seleção de Itabuna, no próximo domingo, já que as contusões se tornaram frequentes no grupo.

Clic aqui e confira todos os resultados dos jogos da segunda rodada do Intermunicipal.



0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples