SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quarta-feira, agosto 17, 2011

Brasil passa pelo México e vai disputar o título do mundial sub-20 contra Portugal

quarta-feira, 17 de agosto de 2011
fonte: FIFA

Henrique leva Brasil à decisão
Com dois gols de Henrique aos 35 e 39 do segundo tempo, o Brasil derrotou o México por 2 a 0 e garantiu sua vaga na decisão da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA Colômbia 2011. A Seleção buscará seu quinto título diante de Portugal, numa reedição da final de 1991 - vencida pelos portugueses nos pênaltis. O duelo que terá o português como idioma oficial acontece no sábado, em Bogotá, depois da decisão do terceiro lugar, entre México e França.

Primeiro tempo
O Brasil controlou melhor a bola no início do primeiro tempo e chegou bem ao ataque logo aos três minutos com Oscar, que da entrada da área testou a atenação do goleiro Jose Rodriguez. O México teve sua primeira boa chance aos 14, com a tentativa de voleio de Ulises Davila, mas a bola passou bem acima do travessão de Gabriel. Os mexicanos insistiram e aos 16 tiveram outra oportunidade de marcar com Erick Torres - o camisa 1 brasileiro apareceu bem novamente para evitar o gol.

Com o meio de campo congestionado e sem conseguir atacar pelas laterais, a Seleção Brasileira apostava em chutes de longa distância, como o de Willian aos 20 minutos e de Casemiro aos 23. O México cresceu nos minutos finais da primeira etapa e chegou bem à área brasileira aos 31, quando Ulises Davila fez bom cruzamento da direita e, no rebote de Gabriel, Carlos Orrantia arriscou, mas viu a bola passar perto da trave. O Brasil ainda construiu boas jogadas, como a que terminou com uma cabeçada de Willian aos 36, mas não conseguiu furar o bloqueio rival.

Segundo tempoHerói da classificação mexicana às semifinais, Edson Rivera deixou o banco para substituir Taufic Guarch e logo aos cinco minutos assustou Gabriel com um chute de longa distância. O México teve outras duas chances de gol na sequência, com Marvin Pinon e novamente Rivera, mas falhou nas finalizações.

O castigo veio concentrado em apenas quatro minutos. Aos 35, Negueba apareceu bem pela direita e conseguiu um cruzamento preciso para Henrique, que subiu mais do que a zaga mexicana e, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Aos 39, Dudu partiu com a bola e encontrou novamente Henrique bem posicionado na área para ampliar e carimbar o passaporte do Brasil para a final do Mundial.

Veja os gols do Brasil:

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples