SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

domingo, agosto 14, 2011

Ricardinho supera a barreira itabunense e garante a terceira vitória da Seleção de Ibicaraí no Itermunicipal 2011

domingo, 14 de agosto de 2011
por Murilo Benevides
Ricardinho entrou no segundo tempo para superar o excelente goleiro Fernando da seleção de Itabuna 
Seleção de Ibicaraí (foto: Murilo Benevides)
Jogando bem melhor do que no jogo passado, a Seleção de Ibicaraí teve dificuldades para superar o goleiro Fernando, da Seleção de Itabuna, que estava numa tarde inspirada, mas quando Ricardinho arriscou um chute de longe e acertou o ângulo do guarda-meta, evitar o gol se tornou uma missão impossível para o excelente goleiro. O placar de 1 a 0 foi suficiente para que a Seleção de Ibicaraí conquistasse sua terceira vitória no Certame Intermunicipal, garantindo também, a primeira colocação isolada do Grupo 09.

O jogo teve um início equilibrado, entretanto, aos poucos, o selecionado Ibicaraiense foi pegando o ritmo do jogo, e criou a primeira oportunidade aos 15 minutos, quando João Grandão lançou Roni pela direita do ataque, o atacante entrou na área, chutou cruzado, a bola passou rente a trave e ganhou a linha de fundo, o torcedor ficou de pé, mas o chute apenas tirou o grito de huuuu!! das arquibancadas.

Fernando fechou quase tudo (foto: Murilo Benevides)
Poucos minutos depois, foi a vez de Hudson levantar a torcida. Num córnea cobrado pela esquerda, o meia subiu mais alto do que a defesa adversária e cabeceou no contra-pé do goleiro Fernando, que foi ágil feito um gato e tirou a bola com a ponta dos dedos.

Logo depois, em outro escanteio pela direita, a defesa adversária tentou tirara a bola da área, mas acabou sobrando para João Grandão, o meia chutou forte, a bola desviou no marcador e quase enganou o goleiro Fernando, que se recuperou de forma surpreendente e evitou o que seria o primeiro gol da Seleção de Ibicaraí, garantindo também o empate parcial no primeiro tempo.

No segundo tempo, a Seleção de Ibicaraí voltou despretensiosa, sem muita criatividade. sem sofrer pressão nas extremidade da defesa, o selecionado itabunense resolveu se
arriscar no ataque. Na melhor oportunidade, Preto deixou Luan completamente só, mas o meia chutou por cima e pra longe a chance de abrir o placar.

Ricardinho autor do golaço (foto: Adalto Brasileiro)
Sentindo uma queda na qualidade no time, na segunda etapa, o técnico Silva resolveu mexer na equipe: primeiro tirou Nido e colocou Rafael, depois tirou Roni e colocou Ricardinho. As mudança logo começaram a surgir efeito. Na primeira oportunidade Rafael quase marcou de cabeça, mas a tarde era mesmo do goleiro Fernando, que fez outra bela defesa e evitou mais uma vez o que seria o primeiro gol da seleção de Ibicaraí. Depois não teve jeito, num vacilo da Seleção de Itabuna, a bola chegou aos pés de Ricardinho, o atacante fez o giro em direção ao ataque e, de fora da área, mandou um ponta pé, a bola deu a impressão que iria passar longe, por cima da meta, mas de repente, mudou de direção, descaiu repentinamente e entrou no ângulo direito do goleiro Fernado, que nada pode fazer.

O gol já estava sendo suficiente para garantir a invencibilidade da Seleção de Ibicaraí no Intermunicipal. Entretanto, no final do jogo, Léo Pitangueira fez boa jogada pela direita, driblou dois marcadores, entrou na área e passou a bola para João Grandão, que estava na marca do pênalti, o meia pegou de primeira, mas chutou a bola para as estrelas, perdendo boa chance de ampliar o placar.

No final do jogo o torcedor ibicaraiense saiu satisfeito com o resultado, a vitória colocou a Seleção de Ibicaraí na ponta de cima da tabela e bem perto da classificação para a segunda fase. O selecionado ibicaraiense volta a enfrentar a Seleção de Itabuna no próximo domingo 21, no jogo de volta, no estádio Luis Viana Filho (o Itabunão), em Itabuna.

A Seleção de Ibicaraí jogou com: Rogério, Léo Pitangueira, Erlan, Jonilson e Sinhô, Minhoca, Hudson(Devinho), João, Nido(Rafael), Pelôco, Roni (Ricardinho). Técnico Silva.
A seleção de Itabuna jogou com: Fernando, Marcelinho, Gete, Borgel, Wanderson, Herbert(Leinho), Luan, Iago(Washington), Kequinho, Preto(Jhon), Niniu. Técnico Miel.
Arbitro: Romildo Rocha Souza
Assistente 01: Noé da Silva Rodrigues
Assistente 02: Jair Alves da Silva
4º Arbitro: Rosenildo de Jesus de Oliveira

Resultado dos jogos do Grupo 09
Ibicaraí 1 x 0 Itabuna
Itororó 1 x 1 Firmino Alves

Classificação do Grupo 09
1° Ibicaraí = 09 pontos
2° Itororó = 04 pontos
3° Itabuna = 03 pontos
4° Firmino Alves = 01 pontos

Confira todos os resultados dos jogos da terceira rodada do Campeonato Intermunicipal 2011

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples