SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

domingo, setembro 11, 2011

Atleta Pernambucana Morre no Campeonato Norte-Nordeste-Centro Oeste de natação master em Aracaju

domingo, 11 de setembro de 2011
fonte: NataMaster
 
Neuza Maria, 65 era uma das participantes do Campeonato Master de Natação, mas antes de entrar na piscina para disputar a prova dos 50 metros nado de peito, sentiu-se mal e morreu.

A atleta pernambucana Neuza Maria Bandeira Peres, de 66 anos, faleceu na manhã deste sabádo (10/09/2011), aproximadamente às 10h da manhã, antes de iniciar sua participação  da primeira etapa do Campeonato Norte-Nordeste-Centro Oeste de natação master. A atleta sofreu um infarto, foi socorrida rapidamente pela equipe médica de plantão, removida às pressas para o hospital São Lucas, recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu.

No hospital São Lucas, foi constatado que a atleta sofreu um infarto fulminante. A delegação pernambucana decidiu continuar a participar da competição, como forma de homenagear a colega, que competia há vários anos pela equipe. A família de Neuza Maria está vindo para Aracaju buscar o corpo, que será enterrado em Recife.

3 comentários:

Anônimo disse...

gostária q os organizadores desses campeonatos de MASTER DE NATAÇÃO mostra-se mais enteressados pelas saúdes dos
partipantes como por exemplo exames clinicos e cardiológicos o mais proximo possivél da competições e um aparato profissional de saúde com serviços de UTI movél e com pessoal especializados nessa aréa, espero q esse incidente não aconteça nunca mais com nosso queridos amigos atletas MASTER DE NATAÇÃO.

facebook disse...

Sou atleta e tbm faço parte da MASTER NATAÇÃO e sim concordo que os organizadores e professores sejam mais exigentes c/ os participantes (ATLETAS)que sempre estejam c/ exames em dia clinicos e cardiológicos.

P/ que não aconteça o que aconteceu c/ a atleta Neusa Maria Bandeira.

Meu nome: Natália Machado de Lima, sou atleta de natação master e sempre participo das competições pela academia R2 fiz natação no sport clube c/ essa atleta que faleceu (Neusa Bandeira) hoje faço natação na academia R2 Boa Viagem

facebook disse...

Tornando a dizer que os atletas tbm tivessem mais cuidados em relação a saúde principalmento do coração,
como fazendo uma alimentação equilibrada e etc:

Agradeço por poder participar desse comentário.

Natália Machado de Lima

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples