SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sexta-feira, setembro 16, 2011

Seleção de Biritinga entra na justiça contra Santaluz e jogos dos grupos 17 e 18 podem ser suspensos

sexta-feira, 16 de setembro de 2011
fonte: Portal Cival Anjos

 
Prefeito/jogador Gil de Gode
A seleção de Biritinga entrou na justiça nesta segunda-feira (12) contra Santaluz alegando que o jogador Diego Santos atuou de forma irregular contra Paulo Afonso e exige o cumprimento do regulamento do Intermunicipal pleiteando a vaga do selecionado luzense na competição. A informação foi confirmada pelo prefeito e jogador Gilmário Souza “Gil de Gode”.

A alegação é que o atleta é profissional, não fez reversão de categoria e estaria usando documentação falsa. De acordo com o prefeito, em sua primeira tentativa para entrar com o protesto foi desestimulado quando disseram para ele que teria a rodada do último domingo normalmente e que o julgamento só sairia com, no mínimo, 30 dias e a competição não pararia.

Porém, para a surpresa da Bahia esportiva, Mata de São João protestou contra Alagoinhas e a partida entre Alagoinhas e Santaluz foi suspensa. Com isto, abriu o precedente e a comunidade biritinguense passou a exigir do gestor que fosse a busca dos direitos e protestasse para o tribunal averiguar as acusações, pois, caso o jogador esteja mesmo irregular e deixasse passar em branco, mancharia esta competição que é considerada “o maior campeonato amador do mundo”.

Biritinga quer a eliminação de Santaluz da competição. Se não for eliminada, mas perder pontos, Araci que somou os mesmos 11 pontos de Santaluz na primeira fase e ficou na segunda posição do grupo, passaria ao primeiro lugar e alteraria as formações dos grupos 17 e 18 nesta segunda fase.

Caso Santaluz seja punida, os jogos que foram realizados no último domingo por estes dois grupos não teriam validade? E quem arcaria com as despesas destas seleções, especialmente, as que atuaram fora de casa?

Outra interrogação: assim como a partida Alagoinhas x Santaluz foi suspensa, com este impasse, todos os jogos dos dois grupos serão realizados neste domingo ou Mata de São João tem mais prestígio na Federação que Biritinga?

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) e o tribunal têm um abacaxi gigante para descascar e o que se espera é que justiça seja feita e fique quem estiver com a razão!
texto: Cival Anjos

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples