SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sábado, setembro 17, 2011

Brasil goleia Argentina e é campeão da Copa América de Futsal

sábado, 17 de setembro de 2011
fonte: SporTV

Seleção brasileira domina partida, dá poucos espaços e vence decisão na casa do adversário, em Buenos Aires

Neto comemora seu gol de falta: Brasil construiu a vitória ainda no primeiro tempo (Foto: Reprodução SporTV)
O Brasil conquistou o título da Copa América de Futsal neste sábado, ao derrotar a Argentina na casa do adversário por 5 a 1, no Ginásio Poliesportivo de Almirante Brown, em Buenos Aires. Jé, Neto, Falcão, Rodrigo e Valdin marcaram os gols brasileiros, e Cuzzolino descontou para os argentinos. A superioridade do time campeão mundial de futsal esteve evidente por toda a partida, e os anfitriões só marcaram numa falha da defesa brasileira. (Veja os gols no vídeo à baixo).


Empolgada pelo apoio do torcedor, a Argentina começou atacando e quase abriu o placar aos três minutos numa jogada ensaiada em bola parada, mas Djony salvou. O Brasil reagiu, comandado por Jackson, que fez bons chutes de longe e forçou Elias a trabalhar. Os argentinos mudaram o quarteto de linha e foi a vez de Djony fechar o ângulo após boa jogada de Amas.

O Brasil recebeu um susto quando Borruto roubou a bola de Falcão e chutou por cima. A resposta foi imediata: Jé tocou na ponta esquerda para Gadeia, que devolveu para o jogador tocar para o fundo das redes na saída de Elias, abrindo o placar a 12m26s do intervalo. O time da casa, todavia, passou a pressionar e chegou ao empate com 10m29s restando: Falcão fez toque arriscado na pequena área para Djony, que Borruto antecipou e interceptou. Cuzzolino aproveitou a sobra e empatou.

A seleção brasileira não desanimou e, a 8m14s do fim do primeiro tempo, retomou a liderança. Neto aproveitou a presença de apenas um jogador na barreira e bateu falta com força, sem chances para o goleiro. A vantagem tranquilizou o time verde-amarelo, que abriu 3 a 1 após belo passe de Rodrigo para Falcão, que fintou o marcador e tocou na saída de Elias, a 2m13s do intervalo, calando a torcida. O clima esquentou e Borruto derrubou Neto ao final da etapa, o que irritou o brasileiro. Ele trocou algumas palavras com Cuzzolino antes de ser separado e levado para o vestiário pelos companheiros.

À frente no placar, o Brasil tocou mais a bola no segundo tempo e tratou de fechar os espaços para o rival. A tática proporcionou bons contra-ataques, com chutes de Rodrigo e Danilo passando próximos à meta adversária. A 12m19s do fim do jogo, Rodrigo fez um golaço, batendo bola passada por Jé de primeira, no cantinho esquerdo, sem chances para o goleiro Elias.

Em grande desvantagem, a Argentina partiu para cima e escalou até Elias para cobrar faltas. Borruto levou perigo com cerca de nove minutos jogados, ao acertar um voleio bem defendido por Djony. Com 5m35s por jogar, Cuzzolino perdeu um gol incrível, completando cruzamento para fora com a baliza vazia. Mesmo usando Elias como goleiro-linha, o time da casa tinha dificuldades para encontrar espaços na marcação do Brasil, que ainda teve tempo de fechar a goleada no contra-ataque. Jé tabelou com Valdin, que marcou o gol com 1m29s por jogar. A partir daí, foi deixar o tempo passar para comemorar.

Mais cedo, o Paraguai conquistou a terceira posição ao derrotar a Colômbia por 3 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples