SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

domingo, dezembro 04, 2011

Bahia x Ceará: Hoje, às 17h em Pituaçu

domingo, 04 de dezembro de 2011
fonte: futebolbahiano.com

Neste domingo, novamente com o Estádio Pituaçu super lotado o Bahia encerra sua participação no Campeonato Brasileiro da Série A, enfrentando infelizmente, o Ceará que luta para escapar do rebaixamento, enquanto Bahia, livre da degola, tenta beliscar uma vaga na Sul-Americana tentando coroar o segundo semestre de forma aceitável, especialmente para um clube que esteve longos anos fora da divisão principal do futebol brasileiro e ainda se reestrutura depois de períodos onde esteve na beira da falência financeira e moral.

Uma vaga na Sul-americana, se conquistada, será um prêmio ( cala a boca) para o torcedor do Bahia que esteve sempre presente e fiel em todos os jogos, é uma pena que o sucesso do Bahia, no jogo desta tarde, represente o fracasso e a degola do Ceará, um time que rebaixado, pode fazer falta para a representatividade da Região do Nordeste na primeira divisão, em 2012, a despeito da presença da dupla pernambucana, composta por Náutico e Sport.

Lamentavelmente o time do Ceará não depende só de suas forças para permanecer na Série A. Com apenas 39 pontos, ocupa a 17ª colocação e é o primeiro time no Z4. Para pular fora e sobreviver, terá que fazer a sua parte, vencendo o Bahia e torcer por um tropeço do Cruzeiro, que está em 16º, com 40 pontos e faz o clássico local, contra o Atlético-MG, em jogo que será realizado também às 17h, em Sete Lagoas, Minas Gerais, partida que interessa ao Esporte Clube Bahia, que torce por uma vitória do Cruzeiro, que somada com uma suposta vitória sobre o Ceará, significará o tricolor de aço, depois de 22 anos, disputando um torneio internacional abrilhantando a festa dos aviões em Pituaçu. 

Bahia x Ceará: 30.000 ingressos vendidos


Uma torcida que vai fechar o ano como começou: uma torcida de OURO. É assim a expectativa para Bahia versus Ceará logo mais às 17 horas, amanhã, com até agora vendidos 30.000 ingressos. Bahia e Ceará que possuem objetivos bem distintos, o Bahia joga mais tranquilo, sem muitas preocupações com rebaixamento, e o Ceará vem desesperado para ganhar e não ser rebaixado, e torce também para que o Cruzeiro empate seu jogo contra o Galo mineiro.

Será um jogo emocionante também porque o Bahia pode conquistar sua vaga num torneio sulamericano depois de uma longa ausência de 22 anos sem participar de um grande torneiro internacional. Para isso acontecer basta o Bahia passar pelo Ceará e o time do Galo ou Atlético-GO perderam. A última vez que isso aconteceu foi na Libertadores de 1989.

Essa também será a última partida do Esquadrão no ano. O Bahia só voltará a jogar pelo campeonato baiano, que já tem data para começar, dia 18 de janeiro em Pituaçu contra o Atlético de Alagoinhas.

ATENÇÃO: Informamos que os tricolores devem levar seus aviões de papéis para fazer uma festa de alegria e irreverência em alusão a um "avião" que não decolou.
 

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples