SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Com golaço de Neymar, Santos vence o Kashiwa e vai à final

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
fonte: Folha Esporte/Thiago Braga

Quarenta e oito anos depois que a geração de Pelé, Coutinho, Mengálvio, Dorval e Pepe conquistou o Mundo por duas vezes, o Santos tem nova oportunidade de fazer história e se tornar a melhor equipe de futebol do planeta. O time comandado por Neymar não fez uma boa partida coletivamente --o adversário teve mais posse de bola durante toda a partida e finalizou mais a gol--, mas contou com a qualidade individual dos seus craques bateu o Kashiwa Reysol, do Japão, por 3 a 1 e se classificou para a decisão do Mundial de Clubes.

Agora o time brasileiro espera que o Barcelona supere o Al Sadd, do Qatar, para que o duelo mais aguardado do ano se realize no próximo domingo, na final do torneio.

O time japonês vai disputar a decisão pelo terceiro lugar da competição contra o perdedor de Al Sadd e Barcelona, também no domingo.

Apesar de ter acertado a trave do Kashiwa logo com 2min de jogo, o Santos não se sentia à vontade em campo. Neymar tentava, driblava, mas não levava o time ao ataque.

Kazuhiro Nogi/France Presse
Neymar comemora o primeiro gol do Santos contra o Kashiwa Reysol
Neymar comemora o primeiro gol do Santos contra o Kashiwa Reysol

O Kashiwa jogava à vontade e chegou a dominar a partida. Até os 17min, chegou a ter 57% de posse de bola. Mas só chegava através dos chutes da intermediária dos brasileiros Jorge Wagner e Leandro Domingues. Foi quando o craque santista apareceu e decidiu.

Ganso acionou Neymar na entrada da área. O camisa 11 deu drible desconcertante em Otani, deixando-o sentado no chão e bateu colocado de canhota no ângulo de Sugeno, que ficou estático no centro do gol. Santos 1 a 0 aos 19min.

Quatro minutos mais tarde e a partida estava decidida. Foi quando Durval achou Borges. O centroavante dominou, girou e chutou, assim como Neymar, no ângulo. Era o segundo tento santista.

Depois que a vantagem era segura, o Santos passou a trocar mais passes em busca de mais gols, mas também soube ficar esperando o Kashiwa em seu campo de defesa, na esperança de encaixar algum contra-ataque.

O surpreendente é que os donos da casa seguiam com mais posse de bola. Mas só ameaçaram em um chute de Jorge Wagner que Rafael espalmou.

Kim Kyung-hoon/Reuters
Borges levanta os braços para comemorar o segundo gol contra o Kashiwa Reysol
Borges levanta os braços para comemorar o segundo gol contra o Kashiwa Reysol
O jogo era tranquilo para a equipe brasileira. E o segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Santos trocando passes sem pressa e buscando o terceiro gol. E teve a chance logo no início, quando Neymar acionou Danilo, mas o lateral direito foi parado por Sugeno, que fez grande defesa.

Aí os donos da casa resolveram colocar emoção na partida. Jorge Wagner cobrou escanteio, a zaga do Santos vacilou e viu Sakai subir sozinho para diminuir aos 9min.

Aí o time brasileiro viveu alguns momentos de instabilidade, com o Kashiwa crescendo na partida, pressionando.

Até que mais uma vez a individualidade apareceu e o Santos voltou a ficar tranquilo. Danilo sofreu falta na intermediária. O próprio lateral direito bateu com maestria, com direito a muito efeito, e se redimiu do gol que havia perdido no inicio da segunda etapa. Santos 3 a 1 aos 18min.

Depois do terceiro tento santista, o que se viu foi a repetição do maior domínio dos donos da casa. Aos poucos e com muita vontade, o Kashiwa foi chegando ao gol defendido por Rafael. Nakajima, por cima, e Sawa, na trave, foram os que mais levaram perigo.

O fim de jogo foi eletrizante. Sawa, livre na pequena área, desperdiçou outra grande oportunidade. Ibson respondeu acertando o travessão. A partida era lá e cá. Com os dois ataques superando as defesas. Mas não saiu mais nenhum gol e o Santos classificou-se para decisão do Mundial.

Kazuhiro Nogi/France Presse
Neymar finaliza para marcar o primeiro gol do Santos no Mundial
Neymar finaliza para marcar o primeiro gol do Santos no Mundial



0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples