SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Brasil bate Japão e se garante nas Olimpíadas de Londres

quinta-feira, 08 de dezembro de 2011
fonte: IG Esporte

Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira masculina de vôlei está classificada para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. O time comandado por Bernardinho venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/22 neste domingo, emTóquio, assegurou a terceira colocação na Copa do Mundo e garantiu a sua vaga olímpica.
O destaque da partida foi o central Sidão. Ele foi o maior pontuador do lado nacional, com 15 acertos (12 ataques, dois bloqueios e um ponto de saque) e ainda foi eleito o melhor em quadra. Giba e Leandro Vissotto também se destacaram, com 13 e 12 pontos, respectivamente. Já Lucão fechou o jogo com 11 tentos. O japonês Kunihiro Shumizu também acertou 15 bolas e foi o melhor do lado anfitrião.
O Brasil teve uma campanha irregular na competição. A equipe perdeu para Itália, Cuba e Sérvia e só venceu a China no tie-break. Era preciso vencer todos os jogos da última rodada para se classificar com a última vaga - apenas os três primeiros colocados estariam nas Olimpíadas. Depois de bater Irã e Polônia, os brasileiros passaram pelos donos da casa.
Com a vitória, o Brasil levou o bronze, a vaga para 2012 e um prêmio individual. O líbero Serginho foi eleito o dono da melhor recepção da Copa do Mundo.


0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples