sexta-feira, 08 de julho de 2011
Fonte UOL Esporte
“A Fina requisitou que as advertências aplicadas pela CBDA [Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos] sejam substituídas por um período de suspensão e que os resultados obtidos desde a realização do exame sejam anulados”, informou a CAS.
A Fina também ressaltou que precisa da decisão da CAS com urgência. Afinal, Cesar Cielo é o atual campeão mundial dos 50m e 100m livre e tentará defender os títulos em Xangai. No entanto, se uma suspensão for definida depois do torneio na China, seus resultados serão anulados. Cielo precisa concordar com a urgência do painel da CAS.
“Se todas as partes concordarem com o procedimento acelerado, um calendário será estabelecido para que a decisão tomada pela CAS seja conhecida até o dia 24 de julho. Até lá, a CAS não comentará mais esse caso”, esclareceu a corte arbitral sediada na Suíça.
Cielo, Henrique Barbosa, Nicholas Santos e Vinicius Waked testaram positivo para o diurético furosemida em exame antidoping realizado no Troféu Maria Lenk, no início de maio. O quarteto admitiu o uso de um suplemento de cafeína que, segundo eles, foi contaminado por furosemida na farmácia de manipulação que o produziu.
0 comentários:
Postar um comentário