SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sexta-feira, julho 29, 2011

Brasil estreia hoje na Copa do Mundo sub-20

sexta-feira, 29 de julho de 2011
fonte: site FIFA

Estreia dura para os tetracampeões


De um lado, um tetracampeão mundial. Do outro, uma seleção que tem mostrado boa evolução na última década. Logo no primeiro dia da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Brasil e Egito fazem um confronto que promete ser bastante disputado entre duas forças do Grupo E. Quem vencer certamente ficará em situação confortável na busca por vaga nas oitavas de final.
O jogo
Brasil x Egito, Barranquilla, sexta-feira, 29 de julho, 10:45 (horário de Brasília)
Em cena
Após o título no Sul-Americano deste ano, a Seleção Brasileira chega embalada para o Mundial, e nem mesmo os desfalques de Neymar e Lucas – que disputaram a Copa América com a equipe principal – têm tirado o sono do técnico Ney Franco. Com o pentacampeonato como meta, o time vem reforçado por Philippe Coutinho, da Internazionale, e aposta em jogadores como Casemiro, Oscar e Danilo, que se firmaram como titulares de seus times durante a temporada, para manter a escrita de boas campanhas na categoria.
Mesmo com currículo mais modesto, o Egito tem conseguido resultados importantes no sub-20, como comprova o terceiro lugar em 1991 e a vaga nas oitavas em 2009. Aliás, em seis Mundiais até hoje, só não avançou à segunda fase em dois deles, estatística que pode servir como motivação extra para o time de El Sayed Diaa. Para o duro duelo, o treinador espera que Mohamed Hamdy e Ahmed El Shenawai estejam em dia inspirado, o primeiro na armação do ataque e o segundo fechando o gol.
O número
2 –
O Brasil precisa de apenas dois gols para se tornar o primeiro país a chegar a 200 tentos em Mundiais Sub-20. Com os 198 marcados nas 16 participações até agora, a Seleção tem a boa média de 2,22 por partida, muito à frente da Argentina (137 gols em 67 jogos) e da Espanha (128 em 62).
O que eles disseram
"Temos uma estrutura tática bem definida desde o Sul-Americano e, por isso, foi importante manter a base daquela equipe. Vamos tentar continuar jogando bem e conseguir resultados. O objetivo é ser campeão.” Ney Franco, técnico do Brasil
“Nossa seleção tem jogadores de qualidade, mas precisamos atuar bem como equipe. Temos como prioridade avançar às oitavas de final, mas algo me diz que deixaremos uma ótima impressão aqui.” Diaa El Sayed, técnico do Egito

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples