SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sexta-feira, julho 15, 2011

Saiba cinco motivos para você não perder a final do Mundial feminino

sexta-feira, 15 de julho de 2011
fonte: LANCE NET
O próximo domingo, 17 de julho, promete ser eletrizante para o futebol feminino. É que a final da Copa do Mundo da categoria será realizada a partir das 15h45, em Frankfurt. E se você ainda não descobriu motivos para assistir ao duelo histórico entre EUA e Japão, o Futebol para Meninas arruma para você! Confira conosco pelo menos cinco razões para você ficar de olho no duelo e no nosso Twitter, que comenta o jogo lance a lance.

Siga o Futebol para Meninas no Twitter: @futebolmeninas

1º motivo: Você poderá assistir a um verdadeiro show de bola. Quem fala que futebol feminino não tem a menor graça, não sabe de nada. Na última quarta-feira pudemos ver que tanto as americanas, como as japonesas, fizeram bonito dentro de campo.


2º motivo: Será um momento único e histórico no esporte. Afinal, está é a primeira vez que as orientais vão a final da competição mundial. Ou seja, é um marco na modalidade por ser um encontro inédito.

3º motivo: As defesas da Hope Solo deixam todos os críticos, que dizem que não existe boas goleiras no futebol feminino, calados. Lógico que existe!

4º motivo: Ver gols como o que a Kawasumi marcou no jogo contra a Suécia, quando encobriu a goleira com um chute de longe, dá gosto. Isso sim foi um golaço.


5º motivo: Por último, e não menos importante, mesmo o Brasil não estando na final do Mundial, as jogadoras, sejam de qualquer nacionalidade, merecem nosso apoio pelo trabalho que apresentam. Ainda há muito preconceito no mundo com o futebol feminino. Precisamos levantar a bandeira de que menina pode sim jogar futebol! Podemos e jogamos melhor do que muito homem por aí. Que o diga Martha, Prinz, Wambach e muitos outros talentos espalhados pelo mundo à fora. E quanto mais gente dando ibope para esses eventos, mais a modalidade será incentivada e apoiada.

Aliás, vamos esquentar para o jogo? Confere aí algumas passagens da carreira da goleira Hope Solo.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples