SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

domingo, julho 17, 2011

Venezuela vence o Chile por 2-1 e vai às semis da Copa América

domingo, 17 de julho de 2011
fonte:Terra Esporte

A Venezuela se classificou neste domingo pela primeira vez em sua história para disputar as semifinais da Copa América-2011 ao derrotar um valente Chile por 2-1, em partida válida pelas quartas de final e disputada no Estádio do Bicentenário da cidade de San Juan (oeste).
A revelação do torneio continental saiu na frente no placar com boa assistência de Arango, que o zagueiro Oswaldo Vizcarrondo mandou para a rede chilena de cabeça aos 34 minutos do primeiro tempo.

O Chile, no entanto, soube tomar as rédeas da partida após a entrada de ''Mago'' Jorge Valdivia, que junto de Humberto Suazo trouxe perigo para a Venezuela durante toda a partida.
A insistência chilena rendeu frutos aos 24 minutos do segundo tempo, quando o ''Chupete'' Suazo tirou o time da seca de gols pela qual passava em partidas oficiais desde novembro de 2009.

Contudo, quando o time do Chile, comandado pelo argentino Claudio Borghi, parecia estar prestes a virar o jogo, a Venezuela deu o golpe de graça, iniciado por outra jogada de Arango, que foi covertida pelo zagueiro Gabriel Cichero aos 35 minutos do segundo tempo.
O árbitro equatoriano Carlos Vera expulsou o chileno Gary Medel aos 37 do segundo tempo e o venezuelano Tomás Rincón já nos acréscimos.

A equipe venezuelana, dirigida por César Farías, soube atacar com disciplina tática, fazendo dessa sua arma mais eficiente para rebater a maior posse de bola do rival, que sentiu a ausência do suspenso Jean Beausejour.

O Chile não conseguiu ativar seu circuito de jogo ofensivo e as triangulações entre Luis Jiménez, Arturo Vidal e Alexis Sánchez, que careceram de surpresa e profundidade, sendo esses jogadores antecipados constantemente por seus marcadores.

A Venezuela disputará a semifinal do torneio na quarta-feira, em Mendoza, contra o Paraguai, que eliminou também neste domingo o defensor do título, o Brasil. A outra semifinal será protagonizada por Peru e Uruguai na terça-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples