SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sábado, julho 23, 2011

Começa em Porto Seguro o maior campeonato de Futebol Amador do Brasil

sábado, 23 de julho de 2011
fonte: FBF
A festa do futebol amador interiorano começa onde nasceu o Brasil. As seleções de Porto Seguro e Canavieiras se enfrentam às 15 horas deste domingo (24), em jogo isolado da primeira rodada do Campeonato Intermunicipal 2011.
A partida está programada para o Estádio Antônio Carlos Magalhães, a Toca do  Guaiamum. A bola vai rolar  após as solenidades organizadas por autoridades de Porto Seguro e  Federação Bahiana de Futebol, promotora do campeonato, que estará representada por sua diretoria.
Porto Seguro é o atual campeão do Intermunicipal e integra o Grupo 15 junto com Canavieiras, Belmonte e Eunápolis. Os demais 31 jogos da primeira rodada serão realizados dia 31/7.
Conforme informou o presidente da Liga de Porto Seguro, Zéu Bento da Costa, o programa  começará às 14 horas com desfile das delegações.

Programação de abertura
14 h: Desfile das seleções;
14h20:  Apresentação dos Índios Pataxós - Dança Awê;
14h40: Mirim Balada, com a garotada do Projeto PET de Porto Seguro
14h50: Execução do Hino Nacional pela Orquestra Sinfônica de Porto Seguro e Hasteamento da Bandeira Nacional
15h: Porto Seguro x Canavieiras

Porto Seguro chega com equipe renovada
O último campeão do Intermunicipal não conseguiu manter a base da equipe vencedora em 2010, informa o presidente da Liga, Zéu Bento da Costa. Este ano, o grupo treinado por Jair Viveiros, o Ratinho, é formado por maioria de novatos  do município e região.
Mas  Ratinho tem experiência na competição. Foi volante bicampeão Itamaraju e vice-campeão  por Porto Seguro.
 Na temporada passada, Ratinho foi o auxiliar do técnico campeão, Beto Oliveira,  e conhece todas as manhas para ganhar um título. O outro remanescente de 2010 é o zagueiro Marquinhos.
Segundo Zéu, a razão para o grupo não ter se conservado passa pela fuga de patrocinadores que em 2010 foram agregados pelo saudoso desportista Márcio Monte Alegre.
Mesmo assim o dirigente garante que o time que representará o município no campeonato será competitivo. “Essa garotada quer vencer e o Intermunicipal é uma porta aberta para o futuro”, explicou.

Canavieiras também terá time caseiro
A Liga de Canavieiras também preferiu valorizar as jovens promessas do município na formação do grupo para o Intermunicipal. Conforme seu presidente, Ruy Evangelista, a equipe “é novata, mas tem qualidade e raça.”
No time dirigido pelo técnico Joatan Nascimento, o Juca, estão alguns jogadores com a experiência de ter representado  Canavieiras no ano passado. São os casos do goleiro Cássio, dos zagueiros Pituça e Boaventura Júnior e do atacante Romarinho.
Juca disse que considera Porto Seguro favorito ao triunfo e que Canavieiras é franco-atirador. “Mas temos um time pronto e arrumadinho. Vamos pro jogo”, falou confiante.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples