SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sábado, julho 16, 2011

Suécia bate a França e garante a 3ª colocação do Mundial feminino

sábado, 16 de julho de 211
por FIFA

A Suécia derrotou neste sábado a França na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011, por 2 a 1, em Sinsheim, e assegurou seu retorno ao pódio, depois de ter ganhado a prata nos Estados Unidos 2003 e o bronze na China 1991.  O triunfo veio de modo heróico, com uma jogadora a menos desde os 68 minutos, com a expulsão da atacante Josefine Öqvist.

Primeiro tempo
Em uma tarde de temperatura agradável na Neckar Rhein Arena lotada, ambas as seleções contaram com boa presença de suas torcidas na arquibancada. A França já havia atuado neste estádio, tendo vencido a Nigéria por 1 a 0 em sua partida de estreia.  
As francesas controlaram os primeiros dez minutos de jogo, mas não conseguiam definir para o gol, enquanto a Suécia imprimia mais velocidade em sua chegada com suas atacantes, arriscando o primeiro chute a gol aos 14 minutos para alegria de uma impaciente torcida.
Enquanto seu adversário seguia com dificuldades para criar ofensivamente, a Suécia aproveitou para abrir o placar, aos 29 minutos. Lotta Shelin recebeu o cruzamento perfeito de Sara Larsson e anotou. No lance, mais duas más notícias para a França, que viu tanto a goleira Berangere Sapowicz e a meio-campista Louisa Necig saírem de campo lesionadas.
O gol despertou as francesas, que tiveram sua primeira boa chance aos 36 minutos, com Elise Bussaglia acertando a trave direita em um chute de meia distância, fora da área. Ela tentou mais uma vez aos 41 inutos, para uma boa defesa de Hedvig Lindhal.

Segundo tempo
A França entra na segunda etapa melhor em campo, conseguindo o empate aos 56 minutos, com Elodie Thomis recebeu lançamento de Gaetane Thiney na esquerda, nas costas da defesa, em posição regular, entrou na área e finalizou pelo 1 a 1.
A Suécia teve uma grande chance para desempatar aos 64 minutos, quando Öqvist, sozinha na ponta esquerda, foi acionada. Ela ficou cara a cara com a goleira Celine Deville e bateu bem, acertando a trave direita.  Um minuto depois, Wendie Renard subiu mais do que todo mundo na área após escanteio e cabeceou a bola rente ao poste.
Aos 68 minutos, Öqvist recebeu o cartão vermelho direto após uma disputa de bola com Sonia Bompastor, atingindo a adversária próxima à margem de campo, e a partida poderia virar em favor da França. Mas não foi o que aconteceu.
As suecas se mantiveram firmes em campo e foram premiados com um golaço aos 82 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, Marie Hammarstrom deu um chapéu na entrada da área, na quinta esquerda, cortou para a canhota e mandou uma bomba de peito de pé para acertar o ângulo: 2 a 1.
A França se lançou ao ataque com tudo a partir daí, mas não conseguiu ameaçar a meta das suecas o suficiente, concluindo sua melhor campanha na história da Copa do Mundo Feminina da FIFA na quarta posição.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples