SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quinta-feira, julho 14, 2011

Fina manifesta respeito por Cielo

quinta-feira, 14 de julho de 2011
fonte: R7

A Fina (Federação Internacional de Natação) expressou respeito pelo brasileiro Cesar Cielo, apesar de ter apresentado um recurso nas CAS (Corte Arbitral do Esporte) por doping contra o campeão mundial dos 50 e 100 m livre.

Diretor executivo da Fina, Cornel Marculescu afirmou que a entidade tem grande apreço pelo nadador e seus feitos. Atual recordista mundial das duas provas em que também é campeão mundial, Cielo foi flagrado pela substância furosemida, ao lado de outros três atletas brasileiras, mas a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) deu apenas uma advertência aos competidores, o que causou o recurso da Fina.

- Cielo é um dos melhores nadadores que conhecemos e temos um grande respeito por ele e pela Confederação Brasileira.

Mas o dirigente acrescentou que o destino do campeão olímpico dos 50 metros livre "está fora do alcance" da entidade, depois que a Fina recorreu às CAS sobre o resultado positivo do nadador para um exame antidoping realizado em maio.

A CAS celebrará uma audiência no dia 20 em Xangai, sede do Mundial de Natação, antes de se pronunciar sobre o caso de Cielo e outros três brasileiros, Nicholas dos Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked.

No recurso à CAS, a Fina pede que a advertência vire uma suspensão. A audiência acontecerá na próxima quarta-feira, e uma decisão do tribunal deve ser anunciada até o dia 22 de julho.

- Teremos que respeitar a decisão, independente de qual for.

O Mundial de Natação começa neste sábado (16), mas as provas de velocidade só devem acontecer a partir de 24 de julho, um ano antes dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples