SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

domingo, novembro 20, 2011

Wand vence e Shogun perde no UFC 139

domingo, 20 de novembro de 2011
Por Marcelo Barone
Foto UFC
O UFC 139 entrou para o hall da edições inesquecíveis. O evento marcou a ressurreição de Wanderlei Silva, que com inteligência e aplicação, voltou a vencer ao nocautear Cung Le. Mas, a cereja no bolo, de fato, veio na principal luta do card, entre Dan Henderson e Maurício Shogun. Depois de cinco rounds espetaculares, o americano foi aclamado vencedor, o que não tirou o brilho do curitibano, que teve atuação memorável. A "guerra" entre os ex-atletas do Pride foi tamanha que ambos deixaram a arena rumo ao hospital e não participaram da coletiva de imprensa após o evento.

Gleison Tibau e Rafael dos Anjos, que travaram a luta canarinho do card preliminar, também se apresentaram muito bem. O potiguar levou a melhor nos pontos e emplacou seu terceiro triunfo seguido no Ultimate.

Henderson leva a melhor em luta histórica contra Shogun

Dan Henderson e Maurício Shogun, possivelmente, fizeram a melhor luta de 2011. Mas, sem dúvida alguma, travaram uma batalha histórica, para ser lembrada por muitos anos. Apesar da derrota do brasileiro, na decisão unânime, o duelo foi digno de dois grandes lutadores e não faltou emoção desde o começo, até porque, Shogun chegou a cair e ser castigado pelo adversário nos minutos iniciais. Ele igualou as ações no fim e devolveu o knockdown. No round seguinte, o brazuca foi pouco efetivo, no entanto, absorveu bem os golpes recebidos. No terceiro assalto, Henderson castigou impiedosamente Shogun após derrubá-lo. Na raça, o atleta do Brasil suportou a pressão e tentou, sem sucesso, uma chave de calcanhar. No quarto round, Shogun ficou perto de vencer depois de soltar o braço direito no ex-atleta do Strikeforce, que sentiu o golpe e, mesmo exausto, não sucumbiu. No quinto, com ambos estafados, Shogun passou quase o tempo todo montado sobre o adversário até o fim da épica peleja.

Com nocaute técnico fantástico, Wanderlei Silva ressurge no UFC

No primeiro round, Wand e Cung Le travaram uma batalha equilibrada, entretanto, o brazuca sentiu um forte soco rodado do oponente. O "Cachorro Louco" se recuperou bem e ficou atento também aos chutes rodados, ponto forte do casca-grossa. No round seguinte, o vietnamita continuou insistindo nos chutes altos e baixos. Comedido, Wanderlei atuou bem no contra-ataque e, acima de tudo, com inteligência. Com um direto de direita, derrubou o oriental, que levou uma chuva de joelhadas, socos e cotoveladas. Após marretar o adversário, que teve o nariz quebrado, no chão, o "Cachorro Louco" obrigou o árbitro a decretar o nocaute técnico a 11s do fim do segundo round. Em êxtase, o público saudou a redenção do brasileiro, que corria risco de demissão. 

Nos braços da torcida, Urijah Faber finaliza Bowles

Com mais volume de jogo e tomando a iniciativa da luta, Urijah Faber dominou as ações no primeiro round. Empurrado pela torcida, o "California Kid" voltou bem para a segunda etapa e, após acertar um forte uppercut de direita, que fez Bowles sentir, castigou o adversário com socos e cotoveladas. Em seguida, o aluno de Fabio Pateta mostrou que estava com o Jiu-Jitsu em dia e finalizou com uma guilhotina.


Kampmann leva a melhor em duelo franco

Rick Story e Martin Kampmann fizeram um primeiro round de franca trocação. Story partiu em ritmo alucinante para cima do oponente, conectando boa variação de golpes. O adversário ambém não ficou atrás, utilizou o contra-golpe e acertou ótimos socos. No segundo round,  mantiveram o nível do combate, mas, desta vez, parte da peleja transcorreu no solo após Kampmann derrubar Story. No round decisivo, Kampmann, mais inteiro, impôs algumas quedas sobre o exausto oponente. Nos segundos finais, aplicou um mata-leão, mas não houve tempo para finalizar Story.

Bader volta a vencer com lindo nocaute

Ryan Bader parece ter se inspirado em Michael McDonald. Isto porque, ele nocauteou Jason Brilz após conectar um jab e um direto na têmpora do oponente, que foi nocauteado. Depois de perder para Tito Ortiz e Jon Jones, enfim, Bader volta a vencer no evento.
  
Tibau leva a melhor em confronto verde e amarelo

Gleison Tibau e Rafael dos Anjos protagonizaram um embate bastante equilibrado no primeiro round, com muita movimentação e bons momentos para ambos os lados. No round seguinte, o atleta do Rio Grande do Norte desequilibrou a luta ao acertar um belo cruzado de direita no oponente, que sentiu o golpe. Tibau conectou boa sequência de socos, mas permitiu que Dos Anjos respirasse e voltasse inteiro para o último round. Com ótimo preparo físico, Rafael dos Anjos igualou as ações, porém não conseguiu evitar queda imposta por TIbau. A valentia não foi suficiente e o potiguar emplacou sua terceira vitória consecutiva no UFC.

McDonald impõe nocaute relâmpago

Michael McDonald não deu chances a Alex Soto. Logo de início, acertou um lindo cruzado de direita no oponente, que apesar de ter caído, conseguiu se levantar. Em seguida, foi para cima de Soto até conseguir o nocaute. Ele precisou de apenas 56 segundos para garantir o triunfo.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 139
San Jose, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 19 de novembro de 2011

Card principal:
- Dan Henderson deerrotou Mauricio Shogun na decisão unânime dos árbitros;
- Wanderlei Silva derrotou Cung Le por nocaute técnico no 2R ;
- Urijah Faber finalizou Brian Bowles com uma guilhotina no 2R;
- Martin Kampmann derrotou Rick Story na decisão dividida dos árbitros;
- Stephan Bonnar derrotou Kyle Kingsbury na decisão unânime dos árbitros;

Card preliminar:
- Ryan Bader nocauteou Jason Brilz no 1R;
- Michael McDonald nocauteou Alex Soto no 1R;
- Chris Weidman finalizou Tom Lawlor com um triângulo de mão no 1R;
- Gleison Tibau derrotou Rafael dos Anjos na decisão dividida dos árbitros;
- Miguel Angel Torres derrotou Nick Pace na decisão unânime dos árbitros;
- Seth Baczynski finalizou Matt Brown com uma guilhotina no 2R;
- Danny Castillo derrotou Shamar Bailey por nocaute técnico no 1R

COBERTURA PATROCINADA POR PRETORIAN HARD SPORTS

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples