SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

terça-feira, novembro 22, 2011

Luxo Esporte Clube faz aniversário de 22 anos

terça-feira, 22 de novembro de 2011
fonte: ibicaraiesporte.com

Há exatos 22 anos, era fundado o Luxo Esporte Clube.

 
Luxo Esporte Clube – Campeão em 1994
Da esquerda em pé: Dir. Gileno, Pres. Edvaldo Moreira, Tonho da Gata, Kal, Juza, Rildo, Daí, Miranda, Dedo, Mingo e Gil.  Agachados: Zaro, (menino Gileno Jr.), Alvinho, Afrânio, Nenga, Coca, Deval, Zé e Nana.



Em 05 de Outubro de 1989, no Bairro do Luxo alguns amigos reunidos, tiveram a idéia de criar um time de futebol com a finalidade de representar aquela comunidade no cenário futebolístico municipal. Nesta reunião participaram as seguintes pessoas, Edvaldo Moreira, Raimundo Nascimento, Alberto Brito, José Raimundo Alves, Josete Santana, Antônio José Ribeiro, Rosivaldo Virgilio, José Gonçalves, José Carlos Alves, José Carlos Souza, Adilson Alves, Dário Alves e Nivaldo Batista.
O nome Luxo Esporte Clube foi idéia de Edivaldo Moreira, conhecido como Val do Luxo, as cores azul, vermelha e branca foi idéia de José Raimundo, o Mundinho, e Raimundo Nascimento, o Zaro, deu a idéia que o escudo seria uma Bola e o nome do Luxo dentro, estas idéias foram aprovadas por todos. No dia 22 de novembro do mesmo ano, foi oficializada a fundação da equipe com a eleição realizada em chapa única, tendo a frente Presidente Edvaldo Moreira da Silva , Vice – Presidente Raimundo Nascimento Barbosa. Em 1991 e 1993 a mesma Diretoria foi reeleita. Em 1994 sob o comando do então Presidente Edvaldo, a equipe conseguiu colocar o seu nome na História do futebol de Ibicaraí sagrando-se campeão numa final emocionante contra a equipe do Guarany, venceu o jogo por 1 X 0, gol de William. Com afastamento de Edvaldo, a equipe não participou do campeonato desde 1998, ficou por 11 anos seguidos fora das disputas do campeonato Municipal. No ano de 2009, houve uma eleição na equipe e José Ricardo de Souza foi eleito Presidente, no seu primeiro ato, retornou a equipe ao municipal, isso graças ao apoio dos comerciantes e da comunidade do Bairro do Luxo. Na sua volta ao campeonato faz uma grande campanha e conquista o vice – campeonato, perdendo para o Guarany por 1 X 0 na final.
Principais jogadores que vestiram a camisa do Luxo Esporte Clube: Japú, Tonho da Gata, Kal, Juza, Rildo, Daí, Miranda, Dedo, Mingo, Gil, Alvinho, Afrânio, Nenga, Coca, Deval, Zé, Nana, Wiliam (autor do gol no único titulo), Nêgo Daí, Galêgo, Alex, Non Bahia, Tchá e Magô.
  texto: Sandoval Novais

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples