SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quarta-feira, novembro 16, 2011

Duelos das semifinais do Intermunicipal 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011
fonte: Blog de Aleksim Oliveira

Duelo de Gigantes

O campeonato intermunicipal de futebol amador 2011 chega a sua reta final a partir do próximo domingo (20/11), com inicio das partidas válidas pela semifinal da competição.

Em uma das partidas válidas pelas semifinais estarão às equipes de Crisópolis e São Francisco do Conde, que formam o grupo 38, com 1ª partida em Crisópolis dia 20/11 e a 2ª partida em São Francisco do Conde dia 27/11.

Do outro lado pelo grupo 37, estão Santa Luz e Valente, que se enfrentarão com a 1ª partida em Santa Luz dia 20/11 e a 2ª partida em Valente dia 27/11.


Nesse duelo teremos a seleção de melhor campanha em toda competição até o momento, Valente, que em 16 partidas, tem 39 pontos ganhos, 29 gols de saldo, marcou 35 gols (média de 2,18 gols por partida), e apenas 06 gols sofridos (média de 0,37 gols por partida), tem a melhor defesa e o goleiro menos vazado da competição. Campanha inclusive que já lhe assegura o direito de chegando à final disputar a ultima e decisiva partida em Valente no estádio Evandro Mota.

Santa Luz tem em momento a 2ª melhor campanha, em 16 partidas, têm 34 pontos ganhos, 30 gols de saldo, marcou 47 gols (média de 2,93 gols por partida), sofrendo 17 gols (média de 1,06 gols por partida) tem o melhor ataque da competição.

Concerteza teremos duas grandes partidas, pela qualidade dos atletas envolvidos, tanto por Valente, quanto por Santa Luz. Atletas que se conhecem muito, que já atuaram juntos ou contra em outras competições. Dentro do campo não tenho duvida que o espetáculo valerá o ingresso pago pelo torcedor.

Agora se faz necessário que as entidades envolvidas na competição façam sua parte extra campo. A Federação Bahiana de Futebol, na escala de bom trio de arbitragem nas duas partidas, como também no cuidado com a segurança dos torcedores, pois se trata de um grande clássico da região do sisal e evidentemente que há a rivalidade normal como em todo clássico de futebol.

Em minha opinião é necessário também que haja por parte das autoridades dos dois municípios, os prefeitos Ubaldino Amaral (Valente) e Joselito Junior (Santa Luz), como também as ligas envolvidas, o desejo em cuidar para que a rivalidade fique restrita aos 90 minutos com bola rolando dentro de campo, nas duas partidas. Que seja programado com cuidado um planejamento junto com as autoridades policiais, para manter a ordem e a paz, na chegada dos torcedores, como também durante a partida e após o seu encerramento, tanto na partida de ida na cidade de Santa Luz, quanto na partida de volta na cidade de Valente.

Como Valentense, estou muito orgulhoso pela campanha da seleção de Valente. Tenho a confiança e convicção (como sempre tive, desde o inicio), de que a seleção Valentense conseguirá chegar à final da competição e conseqüentemente ao titulo, sem faltar com o respeito às demais equipes envolvidas ainda na competição.

Que realmente sejam duas grandes partidas, que as torcidas façam seu espetáculo nas arquibancadas, com paz e harmonia. E que tenhamos também dentro do campo, dois grandes espetáculos, dignos da grandeza das duas equipes, que seja um grande duelo, que realmente seja um DUELO DE GIGANTES.

Viva a região do sisal.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples