SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quarta-feira, novembro 09, 2011

Após briga, Vasco goleia e vai à semi da Sul-Americana

quinta-feira, 10 de novembro de 2011
fonte: Folha.com

Com uma virada incrível, após visita de Ricardo Gomes e dois gols de Dedé, o Vasco venceu o Universitario, do Peru, nesta quarta à noite, em São Januário, por 5 a 2, e está classificado para a semifinal da Sul-Americana. Na partida de ida, semana passada, em Lima, os peruanos venceram por 2 a 0.
Marcelo Sayão/Efe
Fágner ataca o rival do Universitario, mas quem acaba expulso na 
saída para o intervalo é Diego Souza
Fágner ataca o rival do Universitario, mas quem acaba expulso na saída para o intervalo é Diego Souza
Os brasileiros ainda não sabem quem enfrentarão na próxima fase. O Universidad do Chile venceu o Arsenal, na Argentina, por 2 a 1. O confronto de volta será dia 17.

Com o resultado, o Vasco encerra a marca de três partidas sem vitória --uma pela competição continental e duas pelo Brasileiro-- e registra também a primeira do mês. O último triunfo fora a goleada de 8 a 3 sobre o Aurora, da Bolívia, em 26 de outubro.

Pelo campeonato nacional, o time carioca voltam a campo já neste domingo, às 19h (de Brasília), no Engenhão, contra o Botafogo. A cinco rodadas do fim, segue firme como candidato ao título. Atual campeão da Copa do Brasil, está empatado em pontos (58) com o Corinthians, mas perde a liderança no número de vitórias (17 contra 16).

O JOGO
Em desvantagem no duelo, o Vasco não iniciou a partida afobado. Com calma, controlava a bola e arriscava principalmente pela direita, com Fagner e Eder Luís. Em uma jogada do lateral direito, cruzamento e confusão na área. Juninho Pernambucano foi derrubado e o árbitro não teve dúvida: pênalti. Diego Souza cobrou e marcou.

O Universitário, que sequer conseguia sair jogando, tamanho era o número de erros de passe, empatou pouco depois, no primeiro contra-ataque que conseguiu encaixar. Flores abriu na direita, em alta velocidade, aproveitou a demora dos brasileiros para voltarem à defesa após cobrança de falta e acionou Ruidíaz, livre, para empatar.

O gol surpreendeu os vascaínos, que passaram a se irritar com a catimba. Na saída para o intervalo, jogadores dos dois times se estranharam -- sobraram sopapos e empurrões. O árbitro Carlos Amarilla, do Paraguai, para seguir controlando os ânimos, expulsou Diego Souza e Gonzáles. Só esqueceu de avisá-los. O que criou mais confusão na volta do vestiário e um certo atraso no recomeço. "É brincadeira", reclamou o camisa 10.

Em três minutos de etapa final, dois gols relâmpago. Com desvio de Dedé, a bola enganou o goleiro Fernando Prass e Rabanal virou para os visitantes. Na jogada seguinte, Juninho Pernambucano cruzou da direita para Elton empatar em 2 a 2.

Dez minutos depois, Dedé se redimiu e fez dois, abrindo 4 a 2, e viu Rabanal levar o vermelho. Com um a mais a essa altura (dez contra nove), o Vasco pressionou e, mais uma vez com a participação do zagueiro e do capitão, Alecsandro fez o gol da vitória.





0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples