SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

terça-feira, novembro 08, 2011

Portuguesa empata com Sport e comemora título inédito da Série B

terça-feira, 08 de novembro de 2011
fonte: IG Esporte

Equipe paulista vai a 72 pontos e, sem poder mais ser alcançada pelo Náutico, comemora título nacional pela primeira vez

A Primeira Divisão não é novidade para a Portuguesa. Mas em 2012, pela primeira vez, o time do Canindé chegará à elite do futebol brasileiro com a moral de campeão da Série B. Um campeão indiscutível que, nesta terça-feira, diante de quase 13 mil torcedores, garantiu matematicamente o título ao empatar com o Sport por 2 a 2.

O resultado levou a equipe paulista aos 72 pontos em 35 rodada. No Recife, o vice-líder Náutico venceu o Grêmio Barueri e chegou a 62 pontos. Assim, restando três jogos, e com um saldo de gols de 36 contra 12 do rival, a Portuguesa pôde comemorar o primeiro título nacional de sua história.

A conquista, porém, não veio com a tranquilidade que a fanática torcida esperava no Canindé. Logo aos três minutos de jogo, os visitantes abriram o placar com Montoya, após cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba. Apesar de dominar o restante da primeira etapa, a Portuguesa só conseguiria seus gols no 45 minutos finais.

O empate veio aos 14 minutos do segundo tempo, com Marco Antônio, e a virada aos 28, com Luis Ricardo. Dois gols que levaram a torcida ao delírio, iniciando os gritos de "é campeão", de "olé" e de "muito orgulho e muito amor" pela Portuguesa. O Sport ainda voltou a empatar, aos 34, com Robston. Mas isso não importava mais. O empate, afinal, foi o suficiente para a Portuguesa comemorar o título inédito em casa.

Com o título confirmado, a Portuguesa tem mais três rodadas para tentar melhorar ainda mais os números de sua campanha na Série B 2011. O próximo compromisso, no próximo sábado, é contra o Vila Nova, em Goiânia. O Sport, por sua vez, continua lutando pelo acesso e tem um confronto direto já na sexta-feira, contra o Americana, na Ilha do Retiro, no Recife.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples