SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

terça-feira, setembro 06, 2011

Alonso diz que não se aposentará até ser campeão com a Ferrari

terça-feira, 06 de setembro de 2011
fonte: UOL Esporte 

O piloto espanhol Fernando Alonso, campeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006 pela Renault, afirmou que não parará até que seja campeão com sua equipe atual, a Ferrari, segundo entrevista publicada nesta terça-feira pela revista alemã "Auto Bild Motorsport".

"Para mim é muito importante (conseguir o terceiro título). Não me aposentarei até ser campeão com a Ferrari. Tenho até 2016 para conseguir", disse Alonso, se referindo ao ano do término de seu contrato com a Ferrari.

"Se não conseguir neste período, farei como Michael (Schumacher, sete vezes campeão mundial) e correrei até 2021", afirmou o espanhol, entre risos.

Alonso também falou sobre seu companheiro de equipe, Felipe Massa, e, apesar de vir conquistando melhores resultados, exaltou o piloto brasileiro.

"Não venho tendo vida fácil, estamos muito perto um do outro. Frequentemente ele fica a apenas um décimo de mim. É um dos melhores companheiros que tive. Falta sorte a ele. Trabalhamos muito bem juntos, mesmo tendo estilos diferentes de pilotar: eu sou agressivo nas curvas, enquanto ele guia com mais suavidade", analisou.

Sobre a atual temporada, o bicampeão se mostrou realista e considerou não ter mais chances de título, já que a diferença para o líder, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

"Tenho uma desvantagem de 89 pontos, por isso, sendo realista, não tenho opções de ser campeão. Portanto, enfrentarei o final da temporada corrida por corrida, sem pensar no campeonato. Para eu ganhar o campeonato, seria necessário que Sebastian tivesse uma sequência extraordinária de azar, e isso não vai acontecer", declarou Alonso, cometendo um erro, já que, na verdade, está 102 pontos atrás do alemão (259 a 157).

O companheiro de equipe do brasileiro Felipe Massa elogiou Vettel, exaltando o talento do adversário e sua capacidade de suportar a pressão.

"Ter o melhor carro não garante a melhor posição no grid. Ele larga bem, faz boas corridas e escolhe bem as estratégias. Inclusive em condições difíceis, como aconteceu no Canadá, onde conseguiu terminar em segundo, mesmo depois de cometer um pequeno erro", comentou.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples