SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quinta-feira, abril 14, 2011

F-1: Baiano Luiz Razia representa a Lotus no primeiro treino livre do GP da China

A próxima sexta-feira (15) entrará para a história do esporte baiano e brasileiro. Pela primeira vez, um atleta do Nordeste participará de uma sessão oficial da Fórmula 1: terceiro piloto do Team Lotus, Luiz Razia conduzirá o modelo T128 no primeiro treino livre do GP da China, terceira etapa do Mundial 2010.

A presença no treino faz parte de um cronograma estabelecido pela equipe que utiliza o lendário nome Lotus. Razia, que já representou o time na pré-temporada, em fevereiro, trabalhará como se fosse um dos titulares (Jarno Trulli e Heikki Kovalainen), seguindo um programa de metas preparado pelos engenheiros.

"Será uma ótima oportunidade. Participarei da primeira sessão de treinos livres, com quatro saídas e dois jogos de pneus novos. Vou seguir o programa estabelecido pela equipe, o mesmo que é aplicado desde a etapa de abertura, na Austrália. Além disso, testarei um ou dois ítens trazidos direto da fábrica", revela o piloto de 21 anos, que representa o braço da Lotus na GP2, o Team AirAsia.

Para fazer seu trabalho da melhor maneira possível, Razia conta com um problema a menos: já conhece bem o circuito de Xangai, onde já realizou provas de GP2 e andou exaustivamente em simuladores. "Minha primeira corrida de GP2 foi em Xangai. É uma pista interessante e técnica, mas um pouco complicada, de média para baixa velocidade, com uma primeira curva longa, chata, difícil. É uma pista que requer um bom equilíbrio, com bom downforce na parte dianteira. Esta pista mostrará o real panorama desta primeira parte do ano."

"Será muito legal ver meu nome na mesma tabela de tempos dos melhores pilotos do mundo da atualidade", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples