SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quarta-feira, abril 27, 2011

Baianos conquistam a IV Copa Nordeste de Mountain Bike

Camaçari sediou neste último domingo, dia 24 de abril, a IV Copa Nordeste de Mountain Bike, na localidade chamada de Jorrinho de Camaçari. Nem a chuva que caiu momentos antes da largada impediu que os atletas de todo o canto do Brasil fizessem belas disputas num percurso de 8 km por volta. Assim o público presente pôde ver as grandes feras do mountain bike e desfrutar de um show de bike na trilha de Jorrinho. Os competidores estavam em busca do título nordestino e dos pontos para o ranking brasileiro de XC.

O grande destaque da Copa foi o atleta de Goiás, Josemberg Nunes Pinho, mas conhecido como “Montoya”, mostrou porque é um dos melhores atletas da categoria elite do Brasil. O atleta se manteve na liderança durante toda a prova e conseguiu abrir uma vantagem muito boa em cima do segundo colocado, o atleta de Salvador e campeão baiano, Benilio Pereira, que não desistiu nenhum momento e partiu pra cima de Montoya com toda a sua garra e força até o fim da prova. Montoya consagrou-se campeão nordestino na categoria elite levando a medalha de ouro. O vice campeão nordestino, Benilio Pereira, ficou com a medalha de prata e o atleta de Irecê, Mauricio Rodrigues, levou o bronze na terceira colocação.

Os jovens atletas de Caetité mostraram que tem um futuro promissor no esporte. A cada competição nota-se que eles estão mais focados a diminuir o tempo da competição anterior e assim treinam todos os dias para conquistar as metas traçadas. O atleta Joaquim Miguel Junqueira correu na categoria infanto juvenil sozinho e conquistou o título nordestino em sua categoria. O também atleta de Caetité, Wiliam Tavares foi o campeão na juvenil seguido pelo atleta de Castro Alves, Antônio Raimundo Alves Filho. Já na júnior a disputa foi acirrada entre os atletas Jonas Hazama Junqueira (Caetité) e Mariston da Silva (Morro do Chapéu) e quem levou a melhor foi Jonas conquistando a medalha de ouro e Mariston ficou com a de prata.

Os pódios dos másteres ficaram da seguinte maneira: 30 – 34 anos (Edmilson Rodrigues – Irecê, Rodrigo Nunes – Goiás e Emerson Miranda – Morro do Chapéu); 35 39 anos (Leones Pereira – Salvador, Josemir Sarmento – Feira de Santana e José Jorge dos Santos – Alagoinhas); 40 – 44 anos o campeão foi o atleta de Alagoinhas, Josep Genis Fitó; 45 – 49 anos (Dorivaldo Abreu – Vitória da Conquista, Antônio Roque Porto – Feira de Santana e Sóstenes Nascimento – Goiás) e 50 – 54 anos (Augusto Cezar Lago – Castro Alves, Valmiro da Paixão – Feira de Santana e Ramiro Barros Filho – Lauro de Freitas).
E na categoria mais charmosa do mountain bike, a feminino, as atletas Jane Maria de Jesus da Chapada dos Guimarães e Jéssica Barros de Lauro de Freitas esbanjaram beleza e muita técnica durante toda a trilha. Jane conquistou o título nordestino, levando assim, a medalha de ouro pra casa e Jéssica foi a vice campeã da prova.

A realização e supervisão técnica da IV Copa Nordeste de Mountain Bike XC foi da Federação Baiana de Ciclismo (FBC). O evento contou com o fundamental apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari, Secretaria de Saúde de Camaçari, Associação dos Moradores de Jorrinho de Camaçari, Polícia Militar, Newworldbike, Atlântico Bike, ATP Run, Granola Tia Sônia, Guaibim Praia Hotel, Pousada Pedra da Concha, Vzan e Bike Rei. A FBC agradece a todos os atletas e familiares que prestigiaram o evento e também parabeniza os seus atletas baianos pela brilhante participação. O nosso próximo encontro é na 3ª etapa do campeonato baiano de mtb no dia 22 de maio em Castro Alves.


Fonte: Site Federação Baiana de Ciclismo

1 comentários:

Unknown disse...

como participar. curto muito esse esporte faço trilha por lá e muito radical.

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples