(Foto: Sergio Rodrigues / LNB) |
Bauru, SP
O jogo começou sob o domínio do Flamengo e, pelos primeiros minutos, parecia que assim permaneceria. Quase no fim do primeiro quarto, ficou mais equilibrado. Mas o time de Bauru, em casa, conseguiu cortar a diferença, chegou a abrir nove pontos e fechou a primeira partida da série melhor de cinco das quartas de final do NBB por 87 a 85. Eliminado nos últimos segundos, Marcelinho, do Flamengo, saiu de quadra como o cestinha: 30 pontos. Bábby deixou-a bem antes, no intervalo, com dores na coluna.
Na proxima terça-feira, as equipes voltam a se enfrentar, às 20h, na Arena Olímpica, no Rio. Na quarta, mais um desafio, no mesmo ginásio, às 20h. Classificado em quarto lugar na primeira fase - com a mesma campanha dos três primeiros -, o Flamengo tem a vantagem do mando de quadra nos jogos contra o time paulista, que é quinto colocado.
Foram apenas dois pontos de diferença, os mesmos dois pontos que chamavam a atenção da torcida desde o início do jogo. Faltando 4m07s, 12 a 10 para o Flamengo. O time carioca fechou o primeiro quarto na frente: 22 a 19. O ala Marcelinho, do Flamengo, e o armador Larry, do Bauru, tinham, até ali, a mesma pontuação: dez para cada.
A leitura dos números indicava que a briga seguiria equilibrada, mas o Flamengo decepcionou no segundo quarto e conseguiu marcar apenas sete pontos, contra 19 do Bauru. O mérito também foi dos jogadores da casa. Douglas Nunes e Fischer colocam o time à frente - 25 a 22, faltando 5m44s para terminar o segundo quarto.
A vantagem se abriu com facilidade e, com menos 3m19s, o Bauru tinha cinco pontos a mais: 30 a 25. Larry, em bom momento, somou dez pontos, dois rebotes e quatro assistências no quarto, que terminou em 38 a 29 para o Bauru.
Nos números parciais, o Flamengo ficou muito abaixo, com 13 rebotes, dois roubos de bola, dois tocos, cinco erros/violações, contra 17 rebotes, nove assistências, três roubos de bola, sem tocos e quatro erros/violações do Bauru.
O terceiro quarto acabou 67 a 52 para o time da casa. Marcelinho, já com 22 pontos, levava o Flamengo nas costas. O segundo cestinha da equipe carioca, Teague, tinha apenas nove.
Faltando 23 segundos, o Bauru vencia por 86 a 83. O Flamengo diminuiu com um chute de dois pontos. Marcelinho foi eliminado com cinco faltas, e o Rubro-Negro amargou a derrota.
0 comentários:
Postar um comentário