SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quarta-feira, setembro 07, 2011

Saloméa Futebol Clube completa 26 anos de história no futebol ibicaraiense

quarta-feira, 07 de setembro de 2011
fonte: ibicaraíesporte.com
Sandoval Novais homenageia o Saloméia Futebol Clube, nos seus 23 anos de existência

Da esquerda em pé: Téc. Carlinhos, Izaquinho, Nêgo, Moreninho, Raimundo, Junior Baiano e Del. Agachados: O menino Kayque, Jota, Quinha, Zaca, Chute e Vantuires.
Saloméia Futebol Clube
Sandoval Novais
Fundado em 7 de setembro de 1985, por um grupo de amigos dentre eles João de Souza Lima, Sulivan Viana Santos, Lauricio Monteiro Cruz, Edmundo Libório Souza, Nilton Rosa dos Santos e Edwirgens Rosa dos Santos. O nome Saloméa Futebol Clube foi ideia de Laurício Monteiro Cruz,  esta foi a forma de homenagear o Distrito do mesmo nome, com a ideia de representar aquela localidade nos campeonatos locais. Adotou as cores verde e branca nos seus uniformes. Filiou-se a Liga Ibicaraiense de Futebol no mesmo ano de fundação, em 1986 participou do primeiro Campeonato Municipal, de lá pra cá sempre participou com campanhas regulares, em 1998 e em 2000 consegui seu maior feito, conquistou o vice-campeonato, quando na oportunidade perdeu a final para a Sociedade Esportiva Flamengo Força Jovem pelo placar de 4 X 2 e para o Cajueiro por 1 X 0, respectivamente. O jogador de maior destaque a vestir a camisa do Saloméia foi Vantuires, chegou a jogar no Colo Colo de Ilhéus profissional, e disputou vários Intermunicipais por Seleções da região, Jota foi o jogador de maior destaque nascido naquela localidade. O 1º Presidente foi João Souza Lima, o atual Presidente é Jorge Reinaldo S. Menezes. Teve como Presidente na sua história também Nericia Sales S. Menezes e Romilson S.Menezes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Sandoval esta não é a história do Saloméa Futebol Clube e eu, Laurício Monteiro Cruz tenho a autoridade de escrever isto e lamento e fiquei muito triste de você não procurar a pessoa certa para contar o surgimento do clube desde os idealizadores até a primeira participação em campeonato da Liga.

Faço este comentário com muito pesar e os amigos citados sabem que está escrito divergem da realidade.

Dr. Lauricio Monteiro Cruz.

Sandoval Novais disse...

Meu caro Lauricio, talvéz o Saloméa ao qual você se refere, já não existe mais, existiu uma outra equipe também da Saloméa, fundada pelo saudoso Sergipe que se chamava Fluminense, o Saloméa que hoje é filiado a Liga, fiz um relato baseado na ata de fundação, a qual foi exibida pelo atual presidente, que coincidiu com os relatos de João Souza.

Anônimo disse...

Lembro-me quando tudo começou...parabens Salomea.pena que é um lugar esquecido e sem futuro...

Anônimo disse...

um dia quem sabe esse pequeno lugar esquerdo por muitos ainda vai dar a volta por cima no futebol proximos anos vamos montar um time bom com a base da casa

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples