SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

terça-feira, outubro 26, 2010

No seu segundo ano na LIF, o Cobras conquista seu primeiro título

Não precisou demorar uma eternidade, logo no segundo ano registrado na LIF (Liga Ibicaraiense de Futebol), a equipe do Os Cobras conquistou seu primeiro título. O feito honroso deu-se após a vitória diante da forte equipe do BNEC, por 2 a 1, através dos gol de Rony e Paulo Vitor. Amaury descontou para o BNEC.

Primeiro tempo
Quando a partida começou, o Cobras procurou toma a iniciativa do jogo. Aos 6min Tchá aproveitou o rebote da defesa e chutou, mas o meia pegou mal na bola e jogou longe.
O BNEC respondeu logo em seguida, aos 10min Adriano apareceu pela esquerda, tentou cruzar para Evair, a bola pegou mal no pé e quase enganou o goleiro.
Aos 13 Clebinho errou o passe e deu o contra-ataque para o Cobras. Rony saiu de cara para o gol, mas na hora de concluir chutou fraco.
Aos 19 Renato abriu caminho na defesa do Cobras e deixou Amaury na cara do gol, o atacante dominou mal e chutou fraco, nas mãos do goleiro.
Aos 25min falta pela direita a favor do Cobras, Adriano cruzou na área, Júnior (zagueiro do time), subiu completamente só e cabeceou pra fora.
O gol perdido não desanimou a equipe que, aos 31min fez bela troca de passes pela esquerda, entre Adriano, Tchá e Rony, o último ficou de cara com o gol e não perdoou, o atacante deu um toquinho por cima do guardameta e colocou o Cobras na frente, 1 a 0.
Aos 38min o lateral esquerdo do BNEC cruzou na área, Júnior jogou pra linha de fundo, na cobrança rápida do escanteio, Clebinho ficou só, mas jogou pra longe a chance de empatar o jogo.
Aos 42min Evair recebeu em profundidade, saiu de cara com o gol, mas o goleiro do Cobras fez grande defesa.
Precisando do empate, o BNEC cresceu no jogo e aos 45min Clebinho tentou de fora da área, a bola passou perto, mas ganhou a linha de fundo. Na cobrança do tiro de meta, o arbitro encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo
Sentindo a pressão do final do primeiro tempo, o técnico César procurou dá mais mobilização ao meio campo do Cobras, tirou João Grandão e colocou Elsinho, mas a mudança acabou complicando equipe. No primeiro lance de Elsinho, com apenas 1min de bola rolando, ele colocou Evair (atacante adversário) na cara do gol, mas Júnior conseguiu boa recuperação e jogou a bola para linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a defesa votou a tirar da área, mas no rebote, Clebinho deixou Amaury livre para em apenas 3min de bola rolando empatar o jogo, 1 a 1.
Após o gol de empate,  o BNEC se acomodou e o Cobras ainda tentando se recuperar do gol sofrido passou a ter mais volume de jogo. Aos 18min Elsinho cruzou a bola na área, a defesa do BNEC não conseguiu interceptar o cruzamento, mas os Rony chegou atrasado e perdeu uma boa oportunidade.
Visivelmente em melhores condições físicas, a equipe do Cobras passou a dominar o jogo e aos 23min numa jogada pela esquerda do ataque, Adriano bateu cruzado, Eraldo espalmou, Paulo Vitor aproveito o rebote e jogou a bola para o fundo das redes, Cobras 2 a 1.
Mesmo precisando correr atrás do prejuízo o BNEC não esboçou reação e o Cobras ficou mais perto do terceiro gol. Entretanto, em várias oportunidades o arbitro evitou o sucesso do cobras, com marcações confusas de impedimento.
Apesar da superioridade do Cobras, o último lance do jogo foi do BNEC, aos 43min falta perto da área, Clebinho ajeitou com carinho, mas na cobrança jogou longe. A essa altura a torcida do Cobras já gritava "É CAMPEÃO, É CAMPEÃO". E quando o arbitro encerrou a partida a charanga não mais parou e, em reconhecimento ao feito inédito, os torcedores gritaram o nome de cada herói, que devido a luta e a determinação conquistaram merecidamente o primeiro título do Os Cobras.

Torcida do Cobras comemorando o título


Na segunda participação da equipe Os Cobras em uma competição realizada pela LIF, a fanática torcida pôde solta o grito de campeão.

Alan com o troféu de vice 


Após receber o troféu de vice campeão, o diretor, jogador e técnico da equipe BNEC (Alan), reconheceu o a vitória merecida da equipe Cobras e agradeceu ao presidente da LIF Josevem Alves Dias, pêlos esforços em resgatar o futebol amador municipal.

Valtaire entrega o troféu de campeão ao capitão Caquita
Após acompanhar sua equipe de coração durante todo o campeonato, o vereador Valtaire sentiu-se orgulhoso ao entregar o troféu de campeão ao time do bairro onde nasceu.

Presidente da LIF junto com Caquita (Cobras) e Léo BNEC


 Por Murilo Benevides

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples